Poder e Cotidiano em Sergipe
Programa leva orientações gratuitas a empreendedores 21 de Fevereiro 10H:41
SERVIÇO

Programa leva orientações gratuitas a empreendedores

Meta do Negócio a Negócio é atender 5.832 empresas no estado este ano.

Pequenas dicas de gestão podem fazer muita diferença para as empresas. E foi pensando em oferecer esse apoio aos empreendedores que o Sebrae desenvolveu o Programa Negócio a Negócio.

 

A ideia é levar gratuitamente conhecimentos sobre gestão, finanças, planejamento, inovação e mercado aos microempreendedores individuais e microempresários sergipanos por meio dos Agentes de Orientação Empresarial (AOE), profissionais capacitados pelo Sebrae para realizar esse trabalho.

O atendimento ao empresário ocorre no local onde ele desenvolve o seu negócio, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria. Em cada estabelecimento os agentes realizam duas visitas.

Na primeira delas os AOE aplicam um diagnóstico, com questionamentos sobre o processo de gestão do negócio. Já na segunda visita é entregue ao empreendedor um relatório com os resultados da avaliação e algumas sugestões de melhorias.

"O resultado desse levantamento irá refletir as necessidades específicas do empreendimento, oferecendo soluções para melhorar aquilo que é prioritário. O nosso objetivo é auxiliar esse pequeno empresário nas dificuldades encontradas no dia a dia”, explica a gestora do Negócio a Negócio, Ana Lúcia Franco.

Agendamento

Neste ano a meta do Sebrae é atender 5.832 empresas no estado com o programa, 11,7% a mais que o registrado em 2019, quando foram beneficiados 4.954 pequenos negócios.

Nos meses de fevereiro e março o serviço será oferecido nas cidades de Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Barra dos Coqueiros, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Poço Verde, Nossa Senhora Aparecida, Carira, Malhador e Pacatuba.

A cada dois meses o atendimento será ampliado para novos municípios. Para agendar o atendimento do Negócio a Negócio o empreendedor pode ligar para o 0800-570-0800 ou solicitar o serviço na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves. 5.500, Bairro América, e em um dos escritórios da entidade localizados em Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Propriá.

 

Da Agência Sebrae de Notícia

Foto:UMC Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.