Poder e Cotidiano em Sergipe
Previdência: Deputado avalia que proposta não sobreviverá nem à comissão 9 de Abril 4H:24
PODER | Por Max Augusto

Previdência: Deputado avalia que proposta não sobreviverá nem à comissão

Gustinho: "Da forma que está a Reforma da Previdência não terá meu apoio"

Ao que parece, o projeto de reforma da previdência não será aprovado da forma que foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Câmara Federal. Vários parlamentares estão se mostrando contrários a alguns pontos da reforma, como as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural.

O deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (SD) é um deles. Para Gustinho, o projeto do governo não sobreviverá sequer à análise da Comissão da Previdência, na Câmara.

“O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já previu que o texto sobre o BPC e a aposentadoria rural não sobrevive à comissão da Previdência. Penso o mesmo”, falou Gustinho.

Pontos para mudança
Em conversa com o BLOG DO MAX, ele declarou: “Nosso partido não apoia o texto original da proposta. O Solidariedade e mais 12 legendas assinaram um documento muito importante que deixa claro as mudanças que o texto precisa sofrer, para assim votarmos a reforma da previdência”.

Segundo Gustinho, a sua agremiação quer suprimir da proposta original regras que atingem trabalhadores rurais e beneficiários do BPC.

“O texto original enviado à Câmara dos Deputados não tem meu apoio. Com as alterações necessárias, que evitem jogar a responsabilidade nas costas do trabalhador, aí sim me posicionarei a favor de reestruturar o sistema previdenciário, que só em Sergipe tem um déficit anual de R$ 1,2 bilhão. E essa conta precisa fechar”, continuou.

O parlamentar afirmou comungar com os posicionamentos do seu partido, que discorda da necessidade de alterar a parte referente ao BPC, a aposentadoria rural e a capitalização.

Comentários

  • José Cristino Rodrigues 10/04/2019 às 12:13

    Sei que essa reforma da previdência prejudicando os mais pobres na opinião deixaria no mesmo projeto de Getúlio Vargas e respeitar as leis dos deputados e senadores e com eles que podemos contar com eles

  • Jorge Alberto Prado 09/04/2019 às 20:19

    O maior entrave para aprovação da reforma da previdência está no Congresso Nacional.Cada um dos deputados e senadores têm um Brasil o que complica as coisas. O populismo fala mais alto...

  • ANDREI OLIVEIRA DA SILVA 09/04/2019 às 12:04

    Votei no deputado para que me representasse, até o governo sabe que a proposta original não passa sem mudanças no congresso! Espero que ele consiga fazer as mudanças necessárias para fazer o projeto passar pelo bem do povo brasileiro!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.