Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente nacional do PDT sinaliza para aliança com o PSB em Sergipe 19 de Julho 11H:06
PODER

Presidente nacional do PDT sinaliza para aliança com o PSB em Sergipe

O caminho mais provável do PDT em Sergipe deve ser ao lado do PSB. Pelo menos foi o que adiantou o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Ele também disse que está mais do que certa a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.

"É muito difícil a aliança com o PSDB. Estamos vendo como será a coligação nacional para ver como ficará a situação nos estados. Não pode haver uma coligação incoerente. Com o PSB é a mais provável, pois estamos caminhando bem com a conversa", disse Lupi em entrevista ao radialista George Magalhães.

Ele também afirmou que recebeu Belivaldo Chagas (PSD) em Brasília para falar sobre as coligações, além de Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB).

"Eu recebi ele (Belivaldo), como já conversei também com Valadares e com o senador Amorim. A gente não tem duas palavras. Eu disse a Belivaldo que estamos em processo de construção. Repito que o nosso encaminhamento com o PSB está muito avançado", pontuou o presidente do PTB.

Lupi aproveita para ressaltar o papel de Fábio Henrique no comando do PTB em Sergipe. "Ele será o nosso candidato a federal. É um homem coerente e precisamos dele", afirmou.

O presidente do PDT falou sobre o lançamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, que acontece amanhã. "Ciro Gomes será lançado amanhã candidato a presidente. Vamos deixar o nome de vice em aberto para aguardar as coligações", expôs Lupi.

Questionado sobre a situação de Lula e a aliança histórica com o PDT, Carlos Lupi foi direto e disse não acreditar na possibilidade de candidatura do ex-presidente.

"O presidente Lula foi apoiado por nós em muitas eleições. É um amigo pessoal, mas está numa situação muito difícil. Nós não podemos ficar na insegurança de aguardar a Justiça. Também vemos que é a hora de dar chance a outros nomes, afinal, o PT não é uma força hegemônica. A candidatura de Ciro é irreversível", explicou o dirigente.

Por último, ele falou sobre o presidente Michel Temer. "A avaliação é a pior possível, pois era vice e na primeira oportunidade deu uma punhalada na presidente Dilma. É por isso que é considerado o presidente mais impopular da história do País", finalizou Carlos Lupi.

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.