Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente Lula reforça que retomada de obras na BR-101 foi viabilizada pela PEC da Transição 15 de Fevereiro 20H:39
PODER

Presidente Lula reforça que retomada de obras na BR-101 foi viabilizada pela PEC da Transição

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) recepcionou, nesta quarta-feira, 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de retomada das obras de duplicação da BR-101, em Sergipe. O ato contou com a presença dos ministros Renan Filho, Márcio Macêdo, Wellington Dias, da secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino e do deputado federal, João Daniel.

Durante seu discurso, o presidente Lula destacou a importância da retomada da obra, que estava paralisada e foi retomada em janeiro, graças aos recursos viabilizados pela PEC da Transição. “Para que a gente pudesse vir aqui em Maruim hoje recomeçar as obras da BR-101/SE, nós tivemos que começar a governar antes de tomar posse, quando apresentamos uma PEC ao Congresso”, ressaltou.

“Por isso quero agradecer aos deputados e senadores de Sergipe”, acrescentou o presidente, fazendo referência à atuação dos parlamentares sergipanos que lutaram para que a medida fosse aprovada e, assim, a população pudesse finalmente ser contemplada.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente Lula disse que está “reconstruindo políticas de crescimento e desenvolvimento do país”. “O povo merece mais qualidade de vida, empregos e dignidade”, pontuou.

“Agora, o nosso Brasil está voltando a funcionar, e essa grande roda-gigante começou a funcionar e ela não vai parar mais”, complementou o presidente.

O Senador Rogério Carvalho, por sua vez, lembrou que a parceria com o presidente Lula “tem sido assim desde que juntos levamos o Samu daqui para o restante do país”. “Hoje, estamos aproximando os brasileiros através das obras que estão sendo retomadas nas rodovias. Estamos retomando as obras públicas, que passaram mais de quatro anos paradas e paralisando o nosso Brasil”, afirmou o senador dos sergipanos e sergipanas.

Em relação ao trabalho para aprovar a PEC 32/2022 no Congresso Nacional, o 1º Secretário do Senado acrescentou ainda que “o engraçado é que quem votou contra a PEC da Transição, hoje está tentando pegar carona na obra da BR-101. Mas o povo sabe quem trabalha por Sergipe e pelo Brasil”.

*Quatro anos em um *

O ministro Renan Filho reforçou que mais de 14 mil obras que estavam paralisadas “vão voltar a funcionar”, corroborando com a declaração do presidente Lula que disse que “o Brasil precisa voltar a gerar renda, consumo e qualidade de vida para o país”.

“Em 2023, vamos aplicar mais recursos em infraestrutura do que foram aplicados nos últimos quatro antes”, declarou.

Já o ministro Márcio Macêdo revelou que, com apenas 45 dias de governo, o presidente
Lula anuncia o “retorno de várias obras nas estradas de todo Brasil”. “Nosso país está voltando aos eixos, com respeito à democracia e investimento para todos”, assegurou.

|Fonte: Assessoria de Comunicação
||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.