Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente da FNP, Edvaldo participa de reunião com grupo de transição do governo Lula   22 de Novembro 21H:18
PODER

Presidente da FNP, Edvaldo participa de reunião com grupo de transição do governo Lula  

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou, nesta terça-feira, 22, de reunião virtual com o gabinete de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, Edvaldo e uma comissão de prefeitos das médias e grandes cidades apresentaram algumas demandas dos municípios brasileiros, em áreas como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, para o grupo de trabalho liderado pelo deputado federal eleito Guilherme Boulos (SP), pelo ex-governador de São Paulo, Márcio França, e pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

“Esta foi uma reunião bastante importante para a FNP, pois abrimos o diálogo com o governo de transição, com as pautas que são essenciais para os municípios brasileiros. Apontamos algumas questões mais urgentes, como a ampliação dos investimentos em saúde e o enfrentamento à crise do transporte público. Nesta quarta-feira, seremos recebidos pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador-geral da transição, e esperamos avançar ainda mais neste diálogo entre as cidades e o governo eleito”, afirmou Edvaldo.

Membro da comissão de transição, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que é “muito importante ouvir a FNP, pois o presidente Lula tem reforçado a importância de retomar o Pacto Federativo”. “As cidades têm sofrido em várias áreas, como habitação, saúde, transporte público e saneamento básico e é nossa intenção ouvir os prefeitos sobre estes temas”, disse.

Da mesma forma, o deputado federal eleito Guilherme Boulos, agradeceu a disponibilidade da Frente Nacional de Prefeitos para o diálogo com o governo federal eleito. Ele solicitou à direção da FNP que possa contribuir com a elaboração de um mapa das prioridades das cidades para o início de 2023. “A gente pede que a FNP apresente o que tiver de obra parada nas cidades, projetos que estejam bem encaminhados e outras ações que a gente possa dar celeridade no início do governo”, explicou.

Além de Edvaldo, também participaram da reunião os prefeitos João Campos (Recife/PE), Edmilson Rodrigues (Belém/PA), Sebastião Melo (Porto Alegre/RS), Dário Saadi (Campinas/SP), entre outros. Nesta quarta-feira, 23, uma comissão de prefeitos da FNP será recebida pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da transição, em Brasília.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.