Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura lança site Aracaju Construindo o Futuro sobre obra da avenida Perimetral Oeste 24 de Março 17H:54
PODER

Prefeitura lança site Aracaju Construindo o Futuro sobre obra da avenida Perimetral Oeste

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aracaju lança, nesta sexta-feira, 24, uma ferramenta que busca assegurar visibilidade e transparência em relação a um projeto urbanístico fundamental que irá melhorar a qualidade de vida da população aracajuana. Trata-se do site Aracaju Construindo o Futuro , criado para permitir que a população tenha acesso às informações atualizadas sobre o andamento da avenida Perimetral Oeste, via que interligará a capital ao município de Nossa Senhora do Socorro, passando pelos bairros Soledade, Santos Dumont, Bugio, Jardim Centenário e Lamarão, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Por conta da dimensão do Projeto, fez-se necessário um site específico para detalhar à sociedade aracajuana o andamento da iniciativa, o constante diálogo, ações sociais às comunidades diretamente ligadas e a conservação do Meio Ambiente. A nova via terá uma extensão de 7,5 km e conta com um investimento da ordem de 150 milhões de reais, o principal dentro do Programa de Requalificação Urbana Construindo para o Futuro, que dá nome à página.

“A ferramenta corresponde ao objetivo de cumprir aquilo que o contrato entre a Prefeitura e o BID celebram em relação à comunicação exterior. Há duas dimensões de comunicação que se estabelecem na Perimetral. Uma é realizada pela equipe contratada pela empresa que faz a obra, centrada no relacionamento com as populações que serão afetadas diretamente pela execução da obra. Mas há uma outra dimensão, digamos mais institucional, que é apresentar esta obra e os seus impactos para a cidade como um todo, para aqueles que usufruirão dos benefícios que o projeto trará”, informa o secretário municipal da Comunicação, Carlos Cauê.

A avenida Perimetral Oeste contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade e será fundamental para promover o desafogo das avenidas General Euclides Figueiredo e Paulo Figueiredo Barreto, garantindo celeridade, comodidade e segurança para quem realiza este trajeto intermunicipal.

“Trata-se de uma ligação formidável da zona Norte da cidade à zona Sul, um equipamento de mobilidade fantástico, que a Prefeitura põe em andamento e que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas. O site está planejado para cuidar exatamente dessa comunicação com a cidade, a relação do contrato com o BID, a evolução da obra, os benefícios que ela traz e o que ela vai significar para os aracajuanos como um todo. Assim, ele disponibiliza informações do ponto de vista fotográfico, videográfico, as ações sociais que têm sido realizadas com as comunidades, como tem se dado esse relacionamento, todo um papel de conscientização feita com os moradores em relação ao Meio Ambiente, para que o impacto seja o mínimo possível”, aponta o gestor.

Com a medida, a administração municipal amplia para toda a sociedade um processo de diálogo que já tem ocorrido junto às famílias afetadas diretamente pela construção da nova avenida, demonstrando fundamentalmente respeito às comunidades, ao desenvolvimento sustentável da cidade e aos aracajuanos como um todo.

“Este site é uma ideia do secretário Carlos Cauê e tem foco na divulgação detalhada do antes, durante e depois da obra da avenida Perimetral Oeste. É um trabalho feito a várias mãos e envolveu diversos assessores de Comunicação da Prefeitura, Diretoria de Imprensa, Marketing, repórteres-fotográficos, equipes de filmagens e técnicos de outras áreas inclusive, a exemplo de geógrafos da Emurb e Sema que produziram uma Vista Panorâmica especialmente para o site. A Secom pensou no site para divulgar toda a estrutura da avenida Perimetral. Vamos acompanhar todas as quatro etapas, disponibilizando fotos, vídeos, as matérias feitas desde o início das obras, autorizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, garantindo transparência em relação às ações do poder público tanto para a Imprensa quanto para a sociedade de uma maneira geral. É, sem dúvida, uma obra que vai mudar a realidade de Aracaju do ponto de vista da inclusão social e da mobilidade, bem como da dignidade e desenvolvimento para aqueles que moram na região”, ressalta a assessora de Comunicação da Secom, Waneska Cipriano.

Fotos: créditos nas imagens

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.