Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura irá analisar solo na região do quebra-mar da Coroa do Meio 24 de Abril 15H:34
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura irá analisar solo na região do quebra-mar da Coroa do Meio

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizará, nesta quinta-feira, 25, um trabalho de análise técnica na região do quebra-mar da Coroa do Meio. O objetivo é verificar, de forma mais aprofundada, as movimentações de terra que foram registradas em março devido à ação da água.

O trabalho, realizado em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e o Departamento de Petróleo e Gás da Universidade Federal de Sergipe (UFS), será realizado das 11h às 17h, tendo como ponto de encontro a região em frente à casa de shows Subúrbia.

As equipes irão estudar toda a área entre a Praia dos Artistas (próximo ao farol da Marinha) e a região em frente ao shopping Riomar.

Na ocasião, serão utilizados equipamentos como radares de solo e drones com recursos especiais, gerando dados e imagens tanto de superfície, quanto subterrâneas. O objetivo é ter uma visão mais clara sobre o que de fato acontece na região, identificando a possibilidade de risco imediato e a necessidade, ou não, de isolamento da área, além de possibilitar o planejamento de intervenções futuras que sejam ambientalmente adequadas.

 

Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.