Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura fará nova distribuição de kits de alimentação para alunos da rede a partir de segunda, 11 10 de Maio 6H:16
SERVIÇO | Por Max Augusto

Prefeitura fará nova distribuição de kits de alimentação para alunos da rede a partir de segunda, 11

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), vai realizar, entre os dias 11 a 20 de maio, uma nova entrega de kits de alimentação para todos os 32 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino da capital sergipana, para garantir o reforço alimentar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas, prorrogado até 31 de maio.

 

Cerca 250 toneladas de alimentos serão distribuídos aos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas municipais gerenciadas pela Semed. O novo kit apresenta mudança em sua composição: a substituição dos itens horti e da bebida láctea, que são alimentos perecíveis e que, por conta do transporte e do excesso de manuseio, sofriam grande desgaste; eles foram foi substituídos por outros itens de valor nutricional equivalente.

Durante a entrega dos kits alimentação serão adotadas todas as medidas preventivas necessárias para evitar a propagação da covid-19, como o distanciamento social, distribuição de álcool em gel, e desta vez o uso de máscaras será obrigatório para todos. Para o processo de entrega, a Semed estabeleceu critérios e definiu um calendário de distribuição.

Apenas um responsável pode entrar na escola para buscar o alimento, crianças devem ficar em casa e as cadeiras onde os pais aguardam a vez foram colocadas em uma distância de um metro e meio umas das outras.

Exceções quanto ao lugar de entrega
Como há casos em que os alunos estudam em escolas em bairro distinto do que residem, algumas alterações foram feitas como forma de evitar deslocamentos desnecessários.

Desta forma, o responsável legal do estudante matriculado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek e que reside no bairro Santa Maria, pegará o kit na Emef Papa João Paulo II. Os que residem no bairro Santa Maria e estão matriculados na Emef Presidente Tancredo Neves receberão o kit na Emef Laonte Gama. E os alunos da Emef Presidente Tancredo Neves que residem no bairro 17 de Março, terão seus kits distribuídos na Emef José Souza de Jesus.

Já os matriculados na Emef Professor Antônio da Costa Melo, residentes no bairro Soledade, poderão pegar o kit na EMEF Jaime Araújo. Para os pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na Emef Professor Antônio da Costa Melo e que residem no bairro Lamarão, o kit será distribuído na Emef Sérgio Francisco. Os da Emef Professor Antônio da Costa Melo, residentes no bairro Porto Dantas, recebem seu kit na Emei Professora Etelvina Amália de Siqueira.

Os matriculados na EMEF Dom Távora que residem no bairro Industrial receberão seu kit na EMEF Maria da Glória, no bairro Industrial.

Calendário de distribuição
Pelo calendário, serão atendidas no dia 11 de maio as escolas pertencentes à 7ª região (17 de Março e Santa Maria). No dia seguinte, 12, a distribuição ocorre nas escolas dos bairros Aeroporto, Farolândia e Zona de Expansão. Já no dia 13 de maio serão contemplados os bairros Bugio, Lamarão, Santos Dumont e Soledade. No dia 14 será a vez dos bairros América, Capucho, Novo Paraíso, Olaria e São Carlos, e no dia 15 de maio, nos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Japãozinho, Palestina e Porto Dantas.

A entrega dos kits prossegue no dia 18 de maio, nos bairros Centro, Industrial, Jabotiana, Ponto Novo e Santo Antônio. No dia 19 acontece nos bairros Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo e Siqueira Campos. O cronograma de distribuição se encerra no dia 20, pelos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Luzia e São Conrado.

Em caso de dúvida sobre a entrega dos kits, os pais ou responsáveis podem ligar para a Central de Atendimento da Semed, nos telefones (79) 3179- 1538 ou 3179-1574 e também via WhatsApp, pelo (79) 98106-2969.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.