Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura disponibiliza plataforma digital para acesso remoto aos serviços municipais 30 de Março 15H:14
SERVIÇO | Por Max Augusto

Prefeitura disponibiliza plataforma digital para acesso remoto aos serviços municipais

Uma ferramenta que permite ao cidadão acessar os serviços da Prefeitura sem precisar sair do conforto de sua casa, a partir de um computador ou dispositivo móvel. É assim que pode ser definido o AjuInteligente, a plataforma digital da Prefeitura de Aracaju lançada que dá acesso a serviços oferecidos pelo Executivo Municipal, através do site ajuinteligente.aracaju.se.gov.br.

 

O secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, explica que até ser lançado, o sistema passou por um processo de validação na administração municipal, no sentido de assegurar sua efetividade ao disponibilizar para a população uma ferramenta já testada. Ainda de acordo com o secretário, o AjuInteligente é mais um avanço conquista pela atual administração municipal no âmbito da inovação tecnológica.

O AjuInteligente está sendo entregue à população no exato momento em que a capital enfrenta a pandemia do novo coronavírus, e é uma ferramenta que chega como aliada do cidadão, pois elenca todos os serviços da Prefeitura e contribui para que não haja a descontinuidade da prestação de serviços 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem a necessidade da pessoa se deslocar aos órgãos municipais.

Ainda de acordo com o gestor da Seplog, órgão responsável pela execução do AjuInteligente, todos os serviços requeridos da plataforma serão realizados de forma transparente e segura, já que o cidadão poderá monitorar e acompanhar cada estágio do processo. Ele também esclarece que nesse primeiro momento, a Prefeitura vai disponibilizar um suporte de orientação aos usuários, pois, embora esteja em pleno funcionamento na gestão, trata-se de um novidade para a população.

"Antes de serem migrados no AjuInteligente, todos os processos foram mapeados e modelados, e só depois foram adaptados e implantados na plataforma. Mas, para que isso acontecesse, pela primeira vez a Prefeitura contratou engenheiros de produção para elaborar e executar o projeto. Nele há centenas de serviços disponibilizados, direcionados ao cidadão e ao servidor que necessita de alguma demanda dos órgãos que compõem o Executivo, além dos aposentados e pensionistas assistidos pelo Aracaju Previdência", conclui.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/Sérgio Silva

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.