Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju já tem ouvidoria para receber reclamações e sugestões 2 de Maio 8H:36

Prefeitura de Aracaju já tem ouvidoria para receber reclamações e sugestões

A partir de agora a população do Município de Aracaju terá mais uma nova ferramenta que possibilitará ao cidadão participar da gestão pública. O Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública - TAG  está disponível para que os munícipes aracajuanos possam enviar suas manifestações para a Ouvidoria Geral, sejam elas sugestões, elogios, informações, solicitações, reclamações ou denúncias para a Ouvidoria Geral do Município, que tratará os dados e encaminhará para os setores envolvidos. Confira o endereço eletrônico na matéria.

O acesso poderá ser realizado pela página da PMA, http://www.aracaju.se.gov.br/, onde há um banner da Ouvidoria ou diretamente no site:  http://tag.aracaju.se.gov.br:5050/tag.

Segundo o Ouvidor Geral do Município, Berivaldo Figueiredo, houve um empenho enorme por parte da Controladoria Geral para que esse sistema estivesse disponível a partir do mês de maio aos cidadãos desta capital. ‘'A implantação desse Sistema informatizado dará mais dinamismo à gestão, principalmente naquilo que estiver voltado para o melhor atendimento das demandas dos aracajuanos. Essa inovação é continuidade ao empreendedorismo da atual Administração Municipal, buscando permanentemente o novo, em prol do bem estar dos habitantes'' destacou.

Berivaldo informou ainda que o sistema é de manuseio simples, tendo como facilitador a existência de assuntos previamente inseridos que auxiliam na objetivação das suas manifestações. ‘'Além do referido sistema permitirão cidadão acompanhar a sua manifestação, pelo site, desde os dados do seu protocolo até o encerramento, permitindo também a troca de informações complementando posteriormente as informações iniciais.

Comentários

  • SANDRA SANTOS 02/04/2024 às 11:54

    AMIGO, DESEJO NOTÍCIAS E EXTERNO MINHA REVOLTA PELA DEMORA, FALTA DE RESPEITO, DE ATENÇÃO E PRINCIPLAMENTE SENSIBILIDADE PARA COM AQUELES/AS QUE SÃO PORTADORES DE FRIBOMIALGIA. POIS AS DORES SÃO FORTES , DESFAVORECEM A MOBILIDADE E MESMO ASSIM NÃO TEMOS QUALQUER IN FORMAÇÃO SOBRE A CARTEIRINHA. MUITO OBRIGADA. SANDRA SANTOS.

  • Marcos Fontes 06/10/2023 às 13:31

    Moro aqui próximo a ponte do rio poxim. Estão destruindo a cerca que proteja o Mange para tirar coco, deixando destruída a cerca servindo de esconderijo para pessoas suspeitas

  • Agenaldo Francisco de Jesus 17/07/2023 às 13:56

    Venho através desse órgão solicitar um reembolso o dano materiais referente um caso que aconteceu hoje às 8:10 da manhã bater meu carro em um buraco na rua A bairro Lamarão ao subir a ladeira deparei com um buraco que veio danificar o meu carro Honda City placa mvl0202 acionou os airbag e danificou a frente inclusive caixa de marcha fez a ocorrência na SMTT peço o reembolso esse dano causado por esse buraco que a responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Aracaju

  • Maria 08/09/2022 às 10:00

    Bom dia eu fui ao cras do 17 de março pra ver se ele me dava uma sexta básica mais me diseram que não tinha porquer o eles não tava recebendo verba do governo e que não tinha previsão de quando ia chegar as sextas é humilhante você ir atraz de alimentos e mesmo a pessoa com vergonha vai porque não outro jeito e mesmo assim o cras sempre tem a mesma conversa infelizmente essa é a durra realidade desse país.

  • ROSANE SANTOS 24/02/2022 às 08:14

    Estive no CRAS da Farolandia do Canal 4 pra fazer uma alteração do endereço do CAD único, me informaram que eu teria que ligar na quinta feira pra fazer o agendamento. Chegou a quinta feira tentando ligar a mais de hora consegui uma mísera ligação me dizendo que as vagas já haviam sido preenchidas para os que estavam presencialmente. Eu quero entender o que o CRAS faz o dia todo aberto se não pode atender a população? E o porque o CRAS do Augusto Franco é que atende a área da Aruana já o 17 de Março e o Santa Maria ficam mais próximos? É muita humilhação!!!

  • maria jose rodrigues de moura 29/09/2021 às 11:29

    bom dia estou aguardando uma cirurgia de cabeca e pescoso a mais de um ano e gostaria de saber se tem como vcs libera pq estou sentindo muita dor na teriodequeria uma posicao

  • Hete Oliveira 20/07/2021 às 09:52

    Desde 2019 , tenho exames embarcados do meu marido wue sofre problemas mentais, transtornos do pânico,depressão, anciedade, hipotireoidismo . Foi operado de diverticulite, tirou tirou 30 cm do inyestino, por conta distoncriou hernia umbilical, sofre com dores, tem crises de engasgamento fala embolafo, por conta de tireóide e outros exames que os médicos pediram urgência. Até hj não dão importância. Gostaria que alguma autoridade responsável por este setor, faça algo. Até pq ele tem problema de ausência de memoria. É atendido pelo CAPS.( ONDE NÃO SE PODE FAZER MTA COISA, PQ PRECISA DOS RESULTADOS DOS EXAMES CÍNICOS). O INSS na perícia foi canalha tbm. Ele não tem como trabalhar. Sendo assim , aguardo um parecer de alguém responsável. Sem mais obrigada. Ou vou ter que entrar por mrio judicial. E na TV A situação não é brincadeira, ao ponto dele ja tet temtafo suicídios, e querer. Aguardo a compreensão de alguém que seja responsável por este setor.

  • Daniel 06/07/2021 às 12:22

    Estou tentando agendar um atendimento presencial, mas ligo pra o número que mim deram na prefeitura e na maioria das vezes o telefone esta fora do gancho,estou tentando a amanhã toda mas não consigo falar com ninguém!

  • MARIA DAS GRAÇAS VERAS LINS 29/06/2021 às 12:34

    Boa tarde moro na rua Arquibaldo mendonça bairro suissa venho atráves dos moradores desta rua a prefeitura mandar limpar terreno cheio mato,rato barata escorpião não sei se este terreno pertence a prefeitura ouvi dizer que sim Mto grata se vcs tomarem providencias urgentes graça

  • Paulo Felipe Soares Guntieres bario 29/10/2020 às 18:10

    Boa noite gostaria de ajuda pra o moradores do conjunto Albano Franco estamos sofrendo muito com muriçoca não tem condições de viver assim ninguém faz nada é muitas mesmo precisamos de carro fumace alguma coisa porquê está difícil

  • JOAO BATISTA VENTURA DE MOURA 03/10/2020 às 07:25

    Bom dia, sou aluno de letras-UNIJORGE, Salvador..Farei um trabalho(folder) sobre a cidade de Aracaju. Esse trabalho será no idioma inglês. Estou fazendo uma pesquisa, se eu encontro algum folder( português ou inglês) dessa cidade, mas nao estou conseguindo..Vocês possuem algum material desse tipo? Meu telefone whatsass..71 9 8535 7069

  • Talita Santos 25/08/2020 às 10:41

    Eu moro em Aracaju gostaria de reclamar pq são 3 postos de saúde 1 está referente a covid um está em reforma e o outro funciona mas está pra atender 5 bairros e minha reclamação é pq é um pediatra pra atender a todos e ele trabalha sem parar esta pensando em pedir pra sair por causa dessa situação quase 2 anos sem férias apenas assina a papelada de férias e não para nem se quer 15 dias pq é preciso atender a população veja se vcs podem fazer algo eu moro no bairro Olaria o posto referente a qual falo é o José Calumby Filho

  • Rosemeire silva de andrade 18/08/2020 às 16:26

    Tenho um filho cardiopata, 35 anos e desde o início do ano foram solicitados dois exames (ECG e teste esgometrico) e até esta data não foram liberados. Nome: Charles Antônio Silva de Andrade. DN: 08/03/1985

  • Ana Ribeiro 08/07/2020 às 15:17

    Preciso do número do telefone do departamento de tributos imobiliários do município de Aracaju, pois agendaram comigo e não compareceram e eu não sei com quem falar. Aguardo posição. Obrigada.

  • Ana Ribeiro 08/07/2020 às 15:17

    Preciso do número do telefone do departamento de tributos imobiliários do município de Aracaju, pois agendaram comigo e não compareceram e eu não sei com quem falar. Aguardo posição. Obrigada.

  • Alex Goncalves dos santos 25/06/2020 às 11:36

    Queria falar sobre a ocupação 17 de Março com alguém da prefeitura

  • ERICA CRISTINA MATIAS SANTOS 21/02/2020 às 09:05

    Bom dia .desde ontem tou tentando fazer o pré cadastro do meu filho na creche do conjunto augusto franco e o site não funciona .e ela falam que as vagas já foram preenchidas .como se ninguém conseguiu fazer.foi marmelada.quero uma solução.

  • Elessandro Silva brito 30/10/2019 às 12:29

    Boa tarde sou da bahia nunca tive aí meu carro tá atrasado aqui levei uma multa vindo daí como posso resolver isso

  • Paula 01/10/2019 às 07:38

    Acredito que as atendentes do posto de saúde Amélia Leite precisam de um capacitação em atendimentos. Pois acham que devem tratar e destratar bodoque somos usuários do serviço público. A farmácia abre quando quer e se ligarmos para não dar novamente uma viagem perdida elas ficam mal humoradas e nunca sabem responder e tirar quaisquer dúvidas dos cidadãos. É preciso mais empatia para se trabalhar em um posto de saúde , se tá ruim ou não está pronta para trabalhar com serviço público: joguem na mega sena e se sintam a cara da riqueza, isso sim!

  • Edivaldo José dos Santos 16/08/2019 às 09:13

    Sou motorista viajo muito passo 15,20 dias fora viajando. Estou com minhas vacinas atrasadas pois já fui no posto de saúde do Rubalo umas 5 vezes tomar vacina e não consigo sempre tem uma resposta a técnica não veio hoje, hoje não tem vacina, já encerrou as fixas. Tem vacina mais a técnica saiu só amanhã. Isso é uma falta de respeito com o cidadão. Quem pode resolver isso.

  • Vera Lúcia 01/08/2019 às 09:24

    Bom dia?Eu gostaria de saber cadê a melhoria na área da saúde. Pq diz que têm Posto de saúde da família,pra nada. Pra conseguir ficha pra médico têm que dormir na fila. Quando conseguir uma ficha que vai pra a médica,os exames não liberam. Aí passa na televisão dizendo que área da saúde, está mil maravilhas,e pq vcs não vem pro SUS.

  • Ana clecia Gomes da Silva 14/11/2018 às 10:15

    Bom dia já estou com 2 anos lutando pra consegui uma consulta pra minha filha no sus não consegui gostaria que vc me ajudace não sei a que recorrer mas

  • Maria clara 24/04/2018 às 00:46

    Bom dia! Por favor, todo final de semana passo pelas rodovias que Dão acesso p o Mosqueiro e fico mto tensa e c bastante medo De cair em tantos buracos grandes que tem no asfalto, veja Esta recuperação por favor, tanto indo pela praia como por Dentro existem mtos buracos que se cair o pneu no mesmo Instante será estourado! Mto grata se vcs atenderem esta minha solicitação! Maria clara

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.