Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju já distribuiu cerca de 20 mil kits de alimentação para alunos da rede 4 de Abril 5H:39
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura de Aracaju já distribuiu cerca de 20 mil kits de alimentação para alunos da rede

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), encerrou nesta sexta-feira, 3, a primeira semana de distribuição dos kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Desde o dia 30 de março, 45 escolas já foram atendidas, contemplando cerca de 20 mil estudantes.

Durante esta sexta-feira, os kits foram distribuídos em unidades dos bairros 18 do Forte, Porto Dantas, Cidade Nova e Dom Luciano. Cada kit é composto por alimentos que seriam utilizados nas merendas e contém valores nutricionais equivalentes a um mês de merenda para cada aluno.

Desde o início da distribuição, também já foram atendidas as comunidades dos bairros Santa Maria, 17 de Março, Farolândia, Aeroporto, Zona de Expansão, Bugio, Lamarão, Santos Dumont, Soledade, América, Capucho e Olaria.

"Foram cinco dias de muito trabalho, atendendo cinco regiões administrativas da cidade e já são cerca de 20 mil kits entregues. Na próxima segunda-feira, voltaremos com a entrega em mais uma região da cidade e, na quarta-feira, encerramos, contemplando assim, todos os 32 mil alunos da rede. Agradecemos a parceria do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, dos gestores escolares que estiveram conosco durante toda essa semana e também às famílias, que atenderam ao nosso chamado com disciplina e foco, mantendo o distanciamento necessário",destaca a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

Logística

Todos as medidas preventivas estão sendo utilizadas na logística de distribuição dos kits de alimentação escolar. Apenas um responsável pode entrar na escola para buscar o alimento, crianças devem ficar em casa e as cadeiras onde os pais aguardam sua vez foram colocadas em uma distância de um metro e meio.

"Além da limpeza e desinfecção das escolas, os funcionários que auxiliam na distribuição utilizam equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e toucas. Também disponibilizamos álcool em gel na entrada da escola e nas mesas onde os pais pegam as senhas para a retirada dos kits", pontuou a secretária Cecília.

Satisfação

A diarista Maria Carolina Nascimento comemorou o recebimento do kit. Ela tem um filho de seis anos matriculado no Ensino Fundamental no bairro 17 de Março. "Veio em uma boa hora. Com esse coronavírus, está difícil até conseguir trabalhos com faxina. Por isso, receber esse kit de alimentação vai ajudar muito em casa", conta.

A dona de casa Maria Cícera dos Santos comenta que se sente aliviada com a garantia da alimentação das crianças. "Foi uma benção para nós. O que o prefeito fez foi uma atitude muito certa, porque estamos vivendo uma crise e toda ajuda é bem-vinda", comenta.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.