Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju fiscaliza o comércio durante a Black Friday 29 de Novembro 12H:06
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju fiscaliza o comércio durante a Black Friday

Hoje (29) ocorre a Black Friday. A data gera grande expectativa para consumidores e lojistas, aquece o comércio e oferece vantagens para compras, mas também exige atenção. De maneira a garantir o respeito aos direitos dos consumidores, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), desenvolve ações para orientação aos consumidores e fornecedores, além de promover fiscalizações nos estabelecimentos comerciais.

 

De forma intensificada, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Semdec, percorre os principais pontos de venda da capital durante toda esta sexta. "Nosso principal objetivo é o atendimento ao direito básico à informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Todos os itens postos à venda devem estar devidamente precificados. Se houver qualquer tipo de acréscimo ou diferenciação de preços a partir da forma de pagamento, ela precisa ser repassada previamente ao consumidor, assim como a incidência de juros no parcelamento, taxas e outras condições", ressaltou o coordenador.

O coordenador destaca que para a campanha de Black Friday, neste ano, os trabalhos do Procon Aracaju tiveram início com antecedência. Foi realizada uma pesquisa de preços dos produtos mais procurados nessa ocasião, de maneira a orientar o trabalho de fiscalização. "Contamos também com a parceria dos consumidores. Caso haja dúvidas ou queiram registrar reclamações, nós dispomos de um canal específico para isso, que é o SAC 151. As denúncias também podem ser realizadas na sede do órgão, localizada na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José", pontuou Igor Lopes.

Para o gerente de loja Daniel Soares, a visita do Procon gera maior confiança para lojistas e consumidores. "Parabenizo a atuação do Procon Aracaju. É uma prova de que a loja está praticando os preços da forma anunciada. Recebi a visita um dia antes da Black Friday, o que é muito bom por uma questão de orientação. A gente como lojista fica muito feliz e aproveita para tirar dúvidas, ajustando detalhes que possam estar passando despercebido e que no final só quem tem a ganhar com isso é o consumidor. Muito bacana a visita do Procon. Nos deixa mais confiantes para fazer um grande evento", relatou

 

Do Procon Aracaju

Fotos: Ascom Semdec

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.