Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura avalia que suspensão da cobrança do IPTU terá consequências calamitosas 24 de Abril 11H:36
PODER | Por Max Augusto

Prefeitura avalia que suspensão da cobrança do IPTU terá consequências calamitosas

A Prefeitura de Aracaju emitiu agora pela manhã uma nota pública sobre a decisão judicial que suspende a cobrança do IPTU na capital. Confira:

NOTA: Prefeitura esclarece suspensão da cobrança do IPTU e consequências da decisão

 A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que a Prefeitura de Aracaju ainda não foi notificada sobre a liminar do Tribunal de Justiça que suspende a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na capital, além de impedir a cobrança judicial e inscrição em dívida ativa de devedores do IPTU e da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF).

No entanto, o órgão adverte que as consequências de uma decisão deste tipo são calamitosas para a cidade. Serão recursos superiores a R$50 milhões que deixarão de ser arrecadados e que, por resultado, não serão aplicados em áreas essenciais do município, como a Educação; as intervenções necessárias para a manutenção da infraestrutura da cidade e a Saúde, esta última de forma ainda mais acentuada neste período, tendo em vista as ações que estão sendo desenvolvidas para o combate à pandemia do coronavírus.

Por isso, a Secretaria da Fazenda alerta que uma suspensão deste tipo irá causar risco à vida daqueles que necessitam do serviço público de saúde durante esta fase de enfrentamento à covid-19, além de ainda prejudicar a regularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais e dos fornecedores da administração, agravando a situação econômica das pessoas que mais necessitam de proteção neste momento. Quando for notificada, a Prefeitura irá analisar e recorrer da decisão.

 

Da Secom/Aracaju

Comentários

  • João Tadeu 26/04/2020 às 23:26

    Ao mesmo tempo a prefeitura que arrecadar, mas nao deixar as pessoas trabalhar, ai nao se tem dinheiro para pagar, ou come ou paga IPTU. Sugiro que enquanto nao normalizar a situação que nao pague.

  • João Tadeu 26/04/2020 às 23:25

    Ao mesmo tempo a prefeitura que arrecadar, mas nao deixar as pessoas trabalhar, ai nao se tem dinheiro para pagar, ou come ou paga IPTU. Sugiro que enquanto nao normalizar a situação que nao pague.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.