Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura antecipa pagamento dos salários dos servidores para esta sexta-feira 25 de Março 7H:54
PODER

Prefeitura antecipa pagamento dos salários dos servidores para esta sexta-feira

A Prefeitura de Aracaju antecipará o pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de março, em virtude da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na tarde de ontem (24), através das suas redes sociais. De acordo com o gestor, todos os servidores da Prefeitura, ativos e inativos, terão os salários creditados nas contas na próxima sexta-feira, 27. Edvaldo explicou que a iniciativa visa dar tranquilidade aos trabalhadores da administração direta, indireta, cargos em comissão, aposentados e pensionistas, diante da crise que o país já enfrenta por causa da propagação do vírus, além de ser uma injeção de recursos na economia da cidade.

“Meus amigos, e minhas amigas, vim, mais uma vez, comunicar o pagamento antecipado dos salários dos servidores. Na próxima sexta-feira, dia 27 de março, pagaremos toda a folha salarial da Prefeitura e o que nos fez adotar essa medida, resultado de um esforço gigantesco, foi a necessidade de tranquilizar os trabalhadores da Prefeitura. Precisamos nos preparar para a crise que virá. As pessoas estão em casa, sem circular, muitas já estão sem recursos e, com o pagamento antecipado, elas poderão organizar as finanças, programar seus pagamentos, além de poderem fazer suas reservas. É uma segurança para as famílias dos servidores da Prefeitura”, declarou.

Edvaldo ressaltou que o pagamento em dia tem impacto positivo na economia da cidade e é um estímulo aos servidores que estão atuando diretamente no enfrentamento da pandemia. “Injetaremos mais de R$ 80 milhões na economia, o que vai ajudar o nosso comércio local, atenuando os problemas econômicos que o confinamento, a diminuição da circulação das pessoas nas ruas causa. É a Prefeitura se preocupando com as pessoas, com o bem-estar de todos e que os aracajuanos sintam o mínimo possível dos impactos que o coronavírus causará. Fico muito feliz de poder antecipar o pagamento dos salários de todos para sexta, dia 27, honrando, mais uma vez, o nosso compromisso com a cidade e com os cidadãos. É também um estímulo aos nossos servidores que estão atuando como soldados, na linha de frente, nesta luta contra o vírus”, disse.

Com o pagamento do salário referente ao mês de março, a Prefeitura completa 39 meses honrando com o compromisso de pagar os servidores em dia. Ao todo, a gestão municipal já quitou 44 folhas salariais, sendo 39 dos meses correntes, duas folhas herdadas da administração anterior e três folhas de décimo terceiro.

 

 

Da Secom Aracaju

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.