Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos prestigia solenidade de aniversário de 185 anos do 28° BC 2 de Março 11H:07
PODER

Prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos prestigia solenidade de aniversário de 185 anos do 28° BC

O prefeito em exercício, vereador Ricardo Vasconcelos, participou na noite desta terça-feira, 28, de solenidade promovida para celebrar os 185 anos do 28° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, na zona norte da capital.

Criado em 1838, ainda no Brasil Império, em Desterro, atual Florianópolis, no estado de Santa Catarina, o Batalhão de Caçadores é uma das mais antigas Unidades da Arma de Infantaria e teve participação importante em inúmeros combates durante a Guerra da Tríplice Aliança, com destaque pela atuação na Batalha de Campo Grande.

"O Exército Brasileiro é uma das instituições mais importantes do nosso país, por defender as nossas fronteiras, salvaguardar a nossa soberania nacional, mas também por toda a sua história de luta. Temos que cada vez mais enaltecer essa instituição briosa e os seus militares, que cumprem fielmente o que está na Constituição Federal e procuram no dia a dia fazer valer o seu juramento e respeitar a sua farda. É muito significativo para mim estar em solenidade como essa", afirmou o prefeito em exercício.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa cantando a Canção do Expedicionário, ao som da banda de música do 28° BC. Também foi feita a Oração do Combatente de Caatinga.

Durante pronunciamento para a tropa, amigos, familiares e autoridades presentes, o comandante do 28° BC, tenente-coronel Leandro Pimentel, destacou a força da instituição no cumprimento das suas missões, assim como o cuidado e o respeito para com a população, especialmente a sergipana, uma vez que desde 1917 ela tem acolhido em seu território esta unidade armada.

"É uma data muito importante, não só para o nosso batalhão, que completa 185 anos, mas para a sociedade brasileira e sergipana. Destes 185 anos, estamos em Aracaju há 106 anos. É um momento de agradecer à população sergipana que nos acolheu muito bem. É uma data para comemorarmos nosso aniversário e parabenizamos Sergipe por ser um pequeno-grande estado que faz, sim, parte da nossa história", ressalta o comandante.

Homenagens


No decorrer da solenidade, autoridades receberam o Diploma Amigo do 28° BC, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro. Entre os homenageados estava o atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju e prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos.

"É fruto do reconhecimento do nosso trabalho. Quando estamos ocupando um mandato eletivo temos que nos voltar para aquelas causas que são do interesse da sociedade como um todo. O Exército Brasileiro sempre esteve na Câmara dialogando com a gente. Recebo a homenagem com muita felicidade", aponta Ricardo.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.