Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo se reúne com prefeito de São Paulo para discutir reforma tributária 7 de Fevereiro 19H:15
PODER

Prefeito Edvaldo se reúne com prefeito de São Paulo para discutir reforma tributária

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, se reuniu, na manhã desta terça-feira, 7, com o prefeito de São Paulo e vice-presidente da entidade, Ricardo Nunes. No encontro, ocorrido na sede da prefeitura da capital paulistana, eles trataram sobre os principais temas que serão discutidos na 84ª Reunião Geral da FNP, marcada para o mês de março.

“Estive reunido com o prefeito Ricardo Nunes, um grande parceiro na presidência da FNP, para tratarmos sobre as iniciativas que temos tomado em relação à reforma tributária. Nós, da Frente Nacional, apoiamos uma reforma que reduza a carga tributária e modernize o sistema, mas sem prejudicar a arrecadação das cidades brasileiras. Por isso, em março, na nossa Reunião Geral, que contará com a presença do presidente Lula, aprofundaremos as discussões acerca do tema, para que possamos encontrar alternativas, buscando as melhores soluções para a reforma tributária”, destacou Edvaldo.

O presidente da FNP ressaltou também a importância da parceria com o prefeito de São Paulo para avançar na pauta. “Ricardo Nunes é prefeito da maior cidade do nosso país e tê-lo como membro da nossa entidade, especialmente na vice-presidência, é fundamental para avançarmos neste tema, tão importante para o crescimento, autonomia e sustentabilidade dos municípios”, afirmou.

O prefeito de São Paulo e vice-presidente da FNP, Ricardo Nunes, por sua vez, expressou sua preocupação com a reforma tributária e destacou a importância da discussão do tema, sobretudo, a partir do que tem defendido a entidade municipalista. “A reforma tributária precisa por fim a guerra fiscal existente, atualmente, sem penalizar a arrecadação dos impostos próprios dos municípios, a exemplo do ISS. Por isso é tão importante discutirmos o tema da maneira que a Frente Nacional tem defendido, no sentido de não prejudicar as cidades brasileiras”, considerou.

Fotos: Valter Lima/PMA

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.