Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo e secretários discutem projeto de revitalização do Parque da Sementeira 27 de Julho 18H:35
PODER | Por Max Augusto

Prefeito Edvaldo e secretários discutem projeto de revitalização do Parque da Sementeira

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 27, por videoconferência, com os dirigentes da consultoria responsável pela elaboração do projeto arquitetônico de revitalização do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira.

Foi apresentado ao prefeito, à comissão de secretários municipais e técnicos a proposta de reforma do espaço, que terá sua área verde ampliada e que passará a contar com novos locais para práticas esportivas, atividades culturais e de lazer.

O Parque da Sementeira será totalmente redesenhado, com adensamento da massa vegetal, com criação de vários bosques, com flora do cerrado, flora da caatinga, flora da Mata Atlântica, flora exótica, entre outras.

O parque ainda passará a contar com quatro circuitos de circulação, voltados para caminhada, corrida, ciclismo e patinação. Na proposta ainda estão incluídas quadras de esporte, pistas de atletismo e skate, labirinto verde, espaço pet, playgrounds, anfiteatro, praças, horto, orquidário, jardins temáticos, píeres no lago, além de novo estacionamento e a construção de um centro cultural e um espaço multiuso.

“O projeto apresenta uma concepção moderna e integrativa, com pouca construção, como havíamos solicitado. Teremos muita arborização. Nosso parque será transformado num centro de sustentabilidade. Fiquei muito feliz pois começa a tomar forma a transformação de um dos espaços mais importantes da nossa cidade. Retiraremos os prédios públicos existentes e ampliaremos, de maneira significativa, o espaço para o uso dos aracajuanos, para a prática esportiva e para a socialização”, afirmou o prefeito.

De acordo com Edvaldo, a execução do projeto se iniciará pela construção de um novo cercamento do parque, uma vez que a estrutura atual se encontra bastante deteriorada. “Nossa previsão é que até o mês de agosto, cheguemos a uma proposta final sobre o novo cercamento do parque, para, até outubro, iniciarmos as obras. É um projeto lindo, com o qual sonhamos há muito tempo e para o qual conquistamos os recursos junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento, o BID”, informou.

A revitalização do Parque Augusto Franco está estimada em R$ 20 milhões. Os recursos integram o programa “Construindo para o futuro”, através do qual serão executados projetos de mobilidade urbana, habitação, sustentabilidade, saúde e educação. A reforma da Sementeira é um dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico da atual gestão. A empresa de consultoria Masterplan, vencedora da licitação, é a empresa responsável pelo projeto arquitetônico do parque.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.