Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito discute Forró Caju com ministro da Cultura e com o deputado André Moura 8 de Janeiro 18H:27
PODER

Prefeito discute Forró Caju com ministro da Cultura e com o deputado André Moura

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu hoje em seu gabinete o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que veio a Sergipe a convite do líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura.

No encontro, eles discutiram as possibilidades de parcerias entre a prefeitura de Aracaju e o Ministério da Cultura e abriram um canal de diálogo para tratar da retomada do Forró Caju. Ficou definido que uma nova reunião para discutir o tema será realizada ainda neste mês em Brasília.

“Foi um encontro muito especial, pois discutimos sobre Cultura e foi muito bom perceber que eu e o ministro Sérgio Sá Leitão temos visão semelhante sobre a temática cultural no que diz respeito à ação do poder público. Conseguimos afinar as nossas ideias, o que tende a ser muito positivo para Aracaju”, afirmou o prefeito.

Ele destacou que são três as possibilidades de parcerias entre a gestão e o Ministério da Cultura: ações no campo audiovisual, com a instalação de cinemas nos bairros periféricos da cidade; desenvolvimento de uma programação alusiva aos 200 anos da Independência do país, com a instalação de um relógio da contagem da comemoração no Parque da Sementeira, podendo Aracaju ser a primeira cidade do Brasil a receber a iniciativa e o apoio do governo federal ao Forró Caju.

De acordo com o ministro Sérgio Sá Leitão, ele e o prefeito estão afinados para o desenvolvimento de muitas ações culturais conjuntas em Aracaju.

“Temos pontos em comum na nossa visão sobre a importância econômica e social das atividades culturais. Aracaju tem muitos ativos culturais que devem ser mais valorizados e destacados. Estamos afinados e creio que desenvolveremos muitas ações conjuntas. Teremos novidades para os próximos meses”, assegurou.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.