Poder e Cotidiano em Sergipe
Pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri irá fortalecer e expandir cartão Mais Inclusão 1 de Agosto 17H:35
PODER

Pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri irá fortalecer e expandir cartão Mais Inclusão

O plano de Governo do pré-candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, coloca o emprego, a transferência de renda e a saúde como pilares para fazer ‘Sergipe avançar’. Uma das propostas é o fortalecimento e ampliação do Cartão Mais Inclusão (CMais).

 

Fábio Mitidieri defende a ampliação do valor do benefício para as mães solo com mais de dois filhos. “Durante a pandemia, nós tivemos o auxílio emergencial, quando as mães solo com mais de dois filhos receberam até R$1.800, até três vezes o valor benefício. O que a gente quer é repetir essa metodologia aqui em Sergipe. Nós iremos ampliar o CMais e multiplicar o benefício para essas mães, que são aquelas mulheres chefes de família que não contam com participação do pai da criança”, disse.

O CMais é um suporte financeiro criado no início da pandemia de Covid-19, na gestão do atual governador Belivaldo Chagas, e que hoje atende até 25 mil famílias, representando um investimento de aproximadamente R$60 milhões.

Pacto Contra a Fome

A política de transferência de renda integra as ações do Pacto contra a Fome, proposto por Fábio. Nesse Pacto, o pré-candidato prevê a ampliação do atendimento com a inclusão de uma rede de atendimento do CRAS e descentralização para os municípios do interior, incrementação da compra de alimentos da agricultura familiar, fortalecimento da agricultura familiar por meio do apoio às feiras de agricultura familiar, oferta da merenda escolas aos alunos também no período de férias, utilização das cozinhas das escolas estaduais de forma comunitária, com programa voltado a alimentação da comunidade, implantação da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e a criação de uma política sustentável, com ações territorializadas de segurança alimentar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.