Poder e Cotidiano em Sergipe
Pré-candidato ao governo, Fábio irá incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores 2 de Agosto 15H:44
PODER

Pré-candidato ao governo, Fábio irá incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores

O incentivo à agricultura familiar é uma das propostas do pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, para fazer Sergipe avançar proporcionando melhorias para a vida no campo e fortalecendo os pequenos produtores.

“Nós temos projetos para fortalecer os pequenos e grandes produtores do nosso estado. Iremos ampliar o programa Mão Amiga para abranger pescadores e rizicultores, por meio do Mão Amiga Pesca e do Mão Amiga Rizicultura, transferindo renda para esses produtores no período de entressafra. Também está em nosso plano de Governo incentivar irrigação, a aquisição de equipamentos, como forma de evitar a crescente perda de produtividade, regulamentar a produção de mudas”, explica o pré-candidato pelo PSD, Fábio Mitidieri.

O plano de governo para fazer Sergipe avançar também prevê investimentos na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), promoção da assistência técnica rural para a agricultura familiar e pequenos produtores e fomento ao beneficiamento da produção como forma de agregar valor à cadeia produtiva.

Em sua trajetória, Fábio tem muita proximidade com os agricultores e produtores rurais e pretende fortalecer o setor. “Para a gente fazer um governo de todos, precisamos conhecer a todos. Nós precisamos rever a questão da citricultura, rizicultura e produção de leite. Falta investimento na área e qualificação”, afirma.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.