Poder e Cotidiano em Sergipe
Pré-caju será realizado em novembro 27 de Julho 15H:11
COTIDIANO

Pré-caju será realizado em novembro

Professor Bittencourt comemora retomada da festa

O vereador Professor Bittencourt (PDT) utilizou a Tribuna na manhã desta quarta-feira, 27, para comemorar a retomada do Pré-Caju 2022. Em seu discurso, o parlamentar destacou a reunião que aconteceu na última terça-feira, entre o Prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira; o vereador e idealizador do evento, Fabiano Oliveira e o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto.

 “Eu quero parabenizar a importância do acontecimento da retomada. O Pré-Caju não é apenas uma ação de mero entretenimento, é um grande acontecimento de interesse econômico que entrou na tradição, cultura, na história e na memória da população sergipana e brasileira. Quem não tem uma história positiva do Pré-Caju?”, questionou.

 O evento, que foi suspenso em 2014, acontecerá entre os dias 04, 05 e 06 de novembro próximo, na Orla de Atalaia. Bittencourt parabenizou o envolvimento de todos para que o evento aconteça de forma segura e destacou a importância da realização da festa para a capital sergipana.

“O Pré-Caju é a maior prévia carnavalesca do Brasil e contará com o apoio irrestrito do universo hoteleiro. Ao tempo que parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira pela iniciativa e interlocução com o Ministério Público, se não fosse o prefeito a dificuldade seria enorme, também quero parabenizar o amigo e idealizador da festa, Fabiano Oliveira, porque com o Pré-Caju, você coloca a nossa capital no cenário nacional como a detentora do maior evento de prévia carnavalesca do Brasil”, destacou.

Para o vereador Fabiano OLiveira (PP), que também é idealizador da festa, o encontro foi importante, positivo e decisivo.

“Confesso que fiquei emocionado. Depois de tantos anos a festa tem dia e hora para acontecer. No mês de novembro vamos movimentar o turismo e a economia com a retomada da festa. Estamos ao lado de todos os órgãos fazendo um estudo para poder trazer a maior prévia carnavalesca para todos os foliões”, comentou o presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara.

“O evento terá número limitado de trios, terá hora para iniciar e acabar em um dos maiores cartões postais da nossa cidade, na Orla da Atalaia. Estamos tendo a responsabilidade ao lado do prefeito, do Trade Turístico e do Ministério Público (MP) de alinhar tudo antes de fazer o lançamento da festa. A liderança de Edvaldo Nogueira para a apresentação da proposta da festa fez toda diferença”, finalizou o parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.