Poder e Cotidiano em Sergipe
PL pretende vetar condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos públicos 15 de Maio 1H:16
PODER | Por Max Augusto

PL pretende vetar condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos públicos

Na tribuna, o deputado Gilmar Carvalho (PSC) apresentou na manhã de ontem um Projeto de Lei que estabelece a proibição a todos que forem condenados pela Lei Maria da Penha, de assumir qualquer cargo em comissão nos órgãos da administração pública estadual. A vedação vale para condenações em decisão transitada em julgado.

Gilmar Carvalho ressaltou que irá propor à Mesa Diretora da Alese que a proposta seja em conjunto, com o objetivo de formalizar a mesma decisão ao Poder Legislativo, seja para gabinete, como para deputado, incluindo ainda, nomeação direta da presidência da Casa.

“Não é admissível, não é aceitável que nós, homens públicos, nos misturemos com o nosso silêncio, com a nossa omissão, com qualquer tipo de covardia, inclusive a de agressão à mulheres”, disse Gilmar Carvalho

Gilmar Carvalho, indignado, relatou como exemplo, a morte de Ana Paula, ocorrida no último sábado,11, que segundo o deputado, estava deitada de bruços dormindo, e foi morta a golpes de marreta. “Homens que eu me recuso a considerá-los homens”, justificou

A regra visa ampliar as medidas de combate à violência contra a mulher, que perdura nos diferentes grupos da sociedade como um flagelo generalizado, que põe em perigo suas vidas e viola direitos.


Da Agência Alese
Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.