Poder e Cotidiano em Sergipe
PF cumpre mandados em Aracaju e Campo do Brito 11 de Fevereiro 7H:53
COTIDIANO | Por Max Augusto

PF cumpre mandados em Aracaju e Campo do Brito

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira-feira, 11/02, a Operação MINUS, com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, 2 em Campo do Brito/SE e 1 em Campo Grande/MS, e 9 mandados de busca e apreensão, 1 em Aracaju/SE, 8 em Campo do Brito/SE e 1 em Campo Grande/MS.

Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito/SE, para o branqueamento de capitais.

Os investigados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro (artigo 1o da Lei no 9.613/98) e de organização criminosa (artigo 2o da Lei no 12.850/13).

Também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, pertencentes aos integrantes da organização criminosa, restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.

Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos/SE.

 

Da ASCOM/PF

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.