Poder e Cotidiano em Sergipe
Petrobras apresenta a investidores planos para águas profundas de Sergipe 8 de Maio 18H:45
COTIDIANO | Por Max Augusto

Petrobras apresenta a investidores planos para águas profundas de Sergipe

As descobertas em águas profundas e o teste de longa duração (TLD) previsto para 2019 na área de Farfan, na Bacia de Sergipe, foram destaque em teleconferência com investidores, nesta quarta-feira (8/5), sobre os resultados da companhia no primeiro trimestre.

O diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, destacou as últimas descobertas na região e elogiou a qualidade do óleo extraído no estado.

“Nessa área de Sergipe, já fizemos seis descobertas: Cumbe, Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita e Poço Verde. Com a confirmação da extensão (da acumulação de gás em Moita Bonita) e o teste de longa duração em Farfan, que está previsto para 2019, abre-se uma perspectiva importante para Petrobras. Nós já temos um módulo previsto no nosso PNG (Plano de Negócios e Gestão) 2019-2023, que é um FPSO (sigla, em inglês, para a unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) com capacidade para 100 mil barris por dia. Nessa província, o que temos encontrado é óleo e reservatório de excelente qualidade”, ressaltou o diretor.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.