Poder e Cotidiano em Sergipe
Pesquisa da Prefeitura aponta variação dos preços do gás de cozinha na capital 6 de Fevereiro 8H:30
SERVIÇO

Pesquisa da Prefeitura aponta variação dos preços do gás de cozinha na capital

Com o objetivo de orientar os consumidores e monitorar o mercado na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), disponibilizou ontem (5), resultado da primeira pesquisa comparativa de preços do gás de cozinha em 2020.

O levantamento, realizado pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) na última terça-feira (4), obteve os valores aplicados em 24 estabelecimentos comerciais da capital.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, indica a variação detectada no levantamento. "Nessa pesquisa identificamos preços de gás que vão de R$65,00 a R$75,00, a vista, dentro da amostra pesquisada", salientou. Ele ressaltou que os valores constatados se referem ao dia em que foi realizado o levantamento, estando, portanto, sujeitos a alteração conforme a data da compra ou devido a possíveis descontos especiais, ofertas e promoções.

Igor Lopes acrescenta que os consumidores devem estar atentos a outros aspectos além do preço do produto. "É imprescindível que o consumidor procure distribuidoras e revendedores autorizados. Além disso, é preciso se atentar à qualidade do produto, evitando comprar botijões amassados ou com falhas na pintura, pois esses podem enferrujar com mais facilidade, criando desgastes que podem provocar riscos", orienta o coordenador.

As pesquisas de preços são realizadas periodicamente pelo órgão municipal, para possibilitar ao consumidor o acesso aos valores praticados no mercado de forma facilitada, contribuindo assim com a promoção do consumo consciente.

Diante desse trabalho, a coordenadora de Educação e Pesquisa do Procon Aracaju, Grazielle Rodrigues, indica outros critérios a serem observados pelos consumidores. "Os consumidores devem optar por locais que ofereçam garantia do produto, exigir sempre a nota fiscal e também observar a existência de marca de certificação do produto", alerta.

Confira a tabela completa.

Agendamento online

Para registrar reclamação no Procon Aracaju, o consumidor pode agendar o dia e horário do seu atendimento pelo site procon.aracaju.se.gov.br. O serviço possibilita maior agilidade e eficiência para o atendimento na sede localizada na avenida Barão de Maruim, nº 867, bairro São José.

O sistema indicará no calendário os dias e horários disponíveis para o atendimento. Diante de dúvidas é possível ligar para o SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Do Procon Aracaju

Foto: Felipe Goettenauer

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.