Poder e Cotidiano em Sergipe
“Pelo que está projetado, vamos ultrapassar 280 mortes em janeiro”, diz Belivaldo 7 de Janeiro 18H:43
PODER

“Pelo que está projetado, vamos ultrapassar 280 mortes em janeiro”, diz Belivaldo

Ele afirma ainda que projeções apontam para um colapso na rede pública no fim de março

Acabou agora há pouco a reunião do governo do Estado com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para definir medidas de enfrentamento à Covid-19. Após a reunião, o governador Belivaldo Chagas realizou uma coletiva de imprensa e demonstrou a sua preocupação com o tema.

 “O que se constatou foi um aumento substancial de óbitos, um aumento substancial de pessoas internadas. Analisamos os últimos 14 dias e chegamos ao patamar que a coisa está se complicando e vamos precisar da ajuda de todos. Tivemos 102 mortes em novembro, 176 mortes em dezembro e, pelo que está projetado, nós vamos ultrapassar os 280 corpos no mês de janeiro”, alertou Belivaldo.

O gestor falou ainda da possibilidade de um colapso na rede pública no fim de março e início de abril.

“Hoje estamos com 195 leitos de UTI, mas com uma observação a ser feita, estamos com 29 leitos de UTI neonatal. Se eu tirar esses leitos, ficamos com 176 leitos. É fato que, nesse ritmo e pelas projeções da Universidade Federal de Sergipe, a gente pode sofrer uma onda de estrangulamento de leitos na rede pública e não termos leitos. Podemos nos deparar no limite e esse limite fazer com que a gente tenha um colapso na rede. A projeção é de que no final de março e início de abril a gente tenha um colapso na rede”, pontuou o governador.

Por último, ele deixou claro que ficou decidido pela não flexibilização das atividades até que uma nova reunião seja realizada para avaliar os números. “Não vamos flexibilizar nada, absolutamente nada, mas também não vamos fechar nada, absolutamente nada”, finalizou Belivaldo.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.