Poder e Cotidiano em Sergipe
Pelo menos 10 nomes querem disputar o governo de SE 12 de Junho 4H:31
PODER | Por Max Augusto

Pelo menos 10 nomes querem disputar o governo de SE

A eleição de 2020 nem chegou e já tem muita gente pensando em 2022. Por mais que neguem ou evitem falar sobre o assunto, os senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PPS) sonham com a disputa, com a segurança de continuarem no Congresso Nacional, em caso de derrota.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) faz certo ao também não falar sobre o assunto, mas vai para a reeleição mirando o governo.

A vice-governadora Eliane Aquino, se não for candidata em 2020 à prefeitura de Aracaju, pode também estar no páreo – aliados próximos avaliam que o governador Belivaldo deve disputar o Senado, o que deixaria o governo no colo de Eliane.

Há ainda os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP), dois nomes fortes, que não escondem de ninguém o desejo de comandar o estado.

Por fim, o conselheiro Ulices Andrade também pensa no assunto – apesar de também não comentar publicamente. Ulices é pai do deputado estadual Jeferson Andrade - correligionário de Belivaldo e Mitidieri.

Oposição
Pela oposição, o ex-senador Eduardo Amorim continua comandando o PSDB, o que deixa claro a intenção de disputar mais um mandato.

O ex-deputado André Moura (PSC), que não conseguiu chegar ao Senado, é jovem e nem de longe pensa em deixar a política. Ele mantém uma equipe enxuta de assessores e continua trabalhando, de olho na disputa pelo governo – ou Senado.

Há ainda a tradicional Frente de Esquerda, que engloba o PCO, Psol e PSTU. Com a cláusula de barreiras, a tendência é que esse grupo de partidos apresente um só nome para a disputa - mas eles ainda não falaram em nomes, nem discutiram na prática essa aliança.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.