Poder e Cotidiano em Sergipe
Pela sexta semana consecutiva, Sergipe registra queda de novos casos e óbitos da Covid 8 de Setembro 9H:11
COTIDIANO

Pela sexta semana consecutiva, Sergipe registra queda de novos casos e óbitos da Covid

No Brasil, os números para a Covid-19 estão em queda. Segundo o Worldometer, monitor que atualiza em tempo real os números da doença, os óbitos despencaram 22,5% nos últimos 30 dias. Já em Sergipe, o números de novos casos e óbitos caem pela sexta semana consecutiva.

Nos últimos sete dias, Sergipe manteve a menor taxa de crescimento médio de casos do país (0,3%), novamente seguido de perto por Alagoas (0,4%). Os dados são do Observatório Social da UFS.

Na semana epidemiológica que se encerrou no último sábado (S 36), foram 1.351 casos, frente a 2.028 casos da S 35. Já os óbitos caíram, respectivamente, de 6,4 para 5,0 por dia, em média. Por causa de notificações atrasadas, os valores de óbitos, principalmente das últimas semanas, costumam ser revistos, e, por isso, analisados com cautela.

Nas últimas sete semanas epidemiológicas, observa-se diminuição no número de internações médias. Na comparação da semana S 36 e a semana anterior (S 35), a queda se dá principalmente nas enfermarias, onde se chegou a 20%. Já as internações em leitos de UTI’s retraíram cerca de 19%.

Na semana epidemiológica 36, a maior incidência de novos casos, por cem mil habitantes foi no Médio Sertão (82), seguido do Agreste Central (70). Na comparação com a incidência da semana anterior (S 35), observa-se que apenas o Médio Sertão apresentou aumento (107,4%), as demais regiões tiveram queda no número de casos.

Atualmente, Sergipe contabiliza 73.846 casos confirmados e 1.898 óbitos.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.