Poder e Cotidiano em Sergipe
Parque da Sementeira será ampliado 19 de Julho 14H:32
PODER

Parque da Sementeira será ampliado

O Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, será ampliado. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai ceder, por um período de dez anos, uma área de três hectares, o equivalente a três campos oficiais de futebol.

Na manhã de hoje, houve uma solenidade para a assinatura do termo de cessão. Na cerimônia, o prefeito anunciou que constituirá um conselho de administração do Parque da Sementeira com a participação de instituições, da sociedade e da iniciativa privada, para que a gestão do espaço tenha a contribuição de todos.

“Havia um projeto da gestão anterior de construção de prédios da administração no local, com o qual não concordamos. Nossa ideia é melhorar a arborização, o paisagismo, ampliar a área de caminhada, de ciclismo e de convivência. Vamos buscar parcerias para realizar esta revitalização, mas o mais complexo é a manutenção, por isso queremos o envolvimento de todos”, explicou Edvaldo Nogueira.

O chefe-geral da Embrapa, Marcelo Fernandes, comemorou a assinatura do termo, com o prazo de dez anos, por entender que, ao ser incorporado ao Parque da Sementeira, a área servirá para exposição das ações de educação ambiental e desenvolvimento tecnológico da Embrapa.

“O Parque da Sementeira foi o berço da Embrapa em Aracaju. Com este termo, teremos uma área para educação ambiental e como uma vitrine das nossas ações. Estaremos juntos, não só na concessão da área, mas na elaboração de projetos e eventos para a população de Aracaju”, disse o gestor.

Planejamento Estratégico
O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, ressaltou que a revitalização do Parque da Sementeira está inserida no Planejamento Estratégico da administração municipal, sendo o projeto de número 34.

“A ampliação da área de lazer do Parque já vinha sendo estudada por nós, uma vez que integra o Planejamento Estratégico. Agora, com a ideia apresentada pelo prefeito de instalação de um conselho de administração para o parque, vamos ampliar as discussões, com ideias da sociedade, que é quem utiliza o parque”, destacou Luiz Roberto.

Caberá à Prefeitura usar e administrar a área, de modo a contemplar atividades de pesquisa, vitrines técnicas, amostras de cenários estudados, educação ambiental e desenvolvimento tecnológico.

A gestão ainda promoverá paisagismo, jardinagem, recomposição de vegetação, limpeza, manutenção e conservação da área. O parque passará de uma área de 396.019 m² para 426.019 m².

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Jorge Henrique/PMA

Comentários

  • Emanuel Góis 20/07/2018 às 07:56

    Que legal. Se isto for tratado com seriedade realmente, e não como campanha eleitoreira e de promoção pessoal, dará muito certo. Vou deixar uma sugestão: Arranquem aquele relógio horrível e que não funciona mais, que só está servindo para fazer propaganda da tv Sergipe. Ah! Bem perto da pequena ponte que dá acesso ao relógio, o alambrado tem um grande buraco, onde estão tendo acesso a toda hora do dia, sem a fiscalização dos funcionários do parque, ou da Guarda Municipal...Fica a dica.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.