Poder e Cotidiano em Sergipe
Parceria Sesc e Senar na capacitação de jovens e adultos 31 de Maio 10H:12
COTIDIANO

Parceria Sesc e Senar na capacitação de jovens e adultos

O Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou no município de Indiaroba, curso gratuito de produção de queijo artesanal, voltado para o aprendizado familiar e geração de renda.

O curso, com certificação de 16 horas, reuniu durante dois dias, 40 alunos matriculados nos projetos sociais da Unidade Educacional Sesc Ler.

A iniciativa visa auxiliar a comunidade na melhoria da renda familiar, através de iniciativas de qualificação em curto prazo e fácil acesso. “As duas turmas conseguiram assimilar o processo de fabricação e perceberam que o manejo pode ser feito com os próprios utensílios domésticos, desde que seja respeitada as boas práticas de higiene e manipulação”, disse a médica veterinária, Gladslene Gois, instrutora do Senar.

Para a aluna Maria Rita Mendes de Oliveira, novos conhecimentos geram oportunidades de agregar valor ao seu pequeno negócio na feira de gastronomia e artesanato, realizada semanalmente na sede municipal. “Vendo caldo de cana e pastel. Agora vou fazer queijos artesanais e incrementar novas receitas e variar a oferta. É preciso inovar para conquistar os clientes”, disse entusiasmada.

Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a instituição vem realizando um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento comunitário por meio de articulações intersetorial. “Buscamos criar um ambiente que promova a capacidade local, para o desenvolvimento da comunidade, colocando-a como protagonista de seu crescimento econômico e social, através da educação, da capacitação e geração de renda”, disse a diretora, ressaltando a importância da pareceria com o Senar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.