Poder e Cotidiano em Sergipe
Para Rogério Carvalho, condenação de Lula é uma gigantesca farsa jurídica 11 de Junho 8H:30
PODER | Por Max Augusto

Para Rogério Carvalho, condenação de Lula é uma gigantesca farsa jurídica

Durante pronunciamento nesta segunda-feira (10), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse que o suposto conluio entre o procurador da República Deltan Dallagnol e o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, revelado pelo site The Intercept, demonstra o que "todos já sabiam": que a condenação do ex-presidente Lula é uma gigantesca farsa jurídica.

Para ele, a Justiça e o Ministério Público deveriam extirpar do seu corpo as partes que se degeneraram.

No último domingo (9), o site The Intercept Brasil publicou reportagem exibindo troca de mensagens que mostram Moro e Dallagnol combinando ações enquanto trabalhavam nos processos da Operação Lava-Jato, como magistrado e acusador, respectivamente.

Para o parlamentar, Dallagnol e Moro foram apenas peões de um jogo muito maior, conduzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, com o objetivo de destruir algumas das mais importantes empresas brasileiras e diminuir o papel estratégico do Brasil no mundo.

— A operação de Moro e Dallagnol contribuiu para destruir a cadeia de petróleo e gás, ensejou a venda a preços aviltados das reservas do pré-sal, solapou a nossa competitiva construção civil pesada e comprometeu projetos estratégicos na área da defesa, como a construção do submarino nuclear — afirmou.

 

Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.