Poder e Cotidiano em Sergipe
Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até amanhã,15 14 de Janeiro 12H:48
PODER

Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até amanhã,15

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju em cota única se encerra amanhã, dia 15. Entregues desde o último dia 30 de dezembro, os carnês podem ser pagos de uma vez, com desconto, ou de forma parcelada.

No caso da opção pela cota única, pode-se aplicar abatimento de até 7,5%, excetuando os casos em que há débitos com o município, o que possibilitará um desconto de 2,5%.

Já para os que decidirem pagar de forma parcelada, a data de vencimento inicial será dia 5 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no dia 5 ou no primeiro dia útil. Nesse caso, como nos anos anteriores, o IPTU poderá ser pago em até dez parcelas, cujo valor não poderá ser inferior a 93 reais.

Além da distribuição dos carnês pelo correio, já está disponível, desde o dia 1º de janeiro, a impressão do carnê no site da Prefeitura de Aracaju, na área do Portal do Contribuinte, para facilitar o acesso da população.

Nos casos de isenção, ampliados em abril do ano passado a partir de lei proposta pela atual gestão municipal, enquanto a Prefeitura não conclui as análises, continuam mantidas as do ano passado. A nova lei estabeleceu que as pessoas que têm renda de até dois salários mínimos e imóveis avaliados em até 160 mil reais também são contempladas com o benefício da isenção, o que deverá totalizar 50 mil imóveis isentos.

 

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.