Poder e Cotidiano em Sergipe
Oposição constrói plano de propostas ouvindo a advocacia 13 de Outubro 15H:31
PODER | Por Max Augusto

Oposição constrói plano de propostas ouvindo a advocacia

O Movimento "Eu quero uma nova Ordem", que tem como pré-candidatos a presidente da OAB-SE, Danniel Costa, e vice, Letícia Mothé, está construindo um plano de propostas valorizando a opinião da advocacia sergipana e compreende que um projeto verdadeiramente plural é construído a partir do diálogo constante com a classe. Pensando nisso, o Movimento está promovendo encontros na capital e no interior do estado, com a presença dos pré-candidatos da oposição, para que os profissionais da advocacia possam apresentar suas ideias e sugestões.

 

O objetivo desse trabalho é elaborar, coletivamente, um plano de propostas que represente os anseios da classe e seja o ponto de partida para a mudança da Ordem em Sergipe. E foi com esse propósito que o Movimento iniciou o mês de outubro realizando o "Fórum a OAB Que Queremos", que reuniu diversos profissionais para discutir os novos rumos da OAB no estado.

"Apresentamos um esboço das propostas construídas no último mês, ouvindo a advocacia nos escritórios, nas redes sociais e em reuniões. Discutimos cada detalhe e aprimoramos alguns aspectos junto com os participantes presentes no local e na sala virtual. Nosso movimento pensa de forma igualitária e democrática, pois acredita que todos podem oferecer a sua contribuição para esse projeto. E a nossa maior proposta é garantir que toda a advocacia se sinta integrante da gestão", afirma o pré-candidato à presidência da OAB-SE, Danniel Costa.

Para dar voz a classe e ampliar o alcance dos debates, foi organizada uma vasta agenda de eventos para colocar em pauta políticas específicas, que contemplem a advocacia preta, sênior e LGBTQI+, além dos jovens advogados e dos profissionais que militam no interior. Alguns desses encontros já estão ocorrendo, em Aracaju e por todo estado, e outros devem acontecer nos próximos dias.

Fruto da união dos principais líderes e grupos oposicionistas, o Movimento “Eu quero uma nova Ordem” quer uma OAB mais independente, moderna, representativa e presente na vida da advocacia sergipana. Bem recebido pelos profissionais que se queixam da apatia da atual gestão da Ordem, o movimento defende a retomada do protagonismo da OAB, da defesa intransigente das prerrogativas da classe e dos interesses sociais.

 

Da Equipe JC

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.