Poder e Cotidiano em Sergipe
Operação Lignum: polícia e MP cumprem mandados de busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras 15 de Julho 11H:10
PODER | Por Max Augusto

Operação Lignum: polícia e MP cumprem mandados de busca e apreensão em Aracaju e Laranjeiras

Na manhã desta quarta-feira, 15 de julho de 2020, foi deflagrada a Operação LIGNUM, no bojo de investigação conduzida pela 6° Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Sergipe, com auxílio do GAECO.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos, em endereços diversos, residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos Municípios de Laranjeiras e Aracaju, por equipes do GAECO do MPSE, dos departamentos da Polícia Civil, DEOTAP e DENARC, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Agência Central de Inteligência (ACI).

As investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação anterior conduzida pelo Ministério Público Estadual, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

Apura-se, agora, suposto desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais em tese deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino.

Não há, no momento, mandados de prisão a serem cumpridos. E as equipes do Ministério Público e da Polícia estão divididas nos 09 alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.

 

Fonte: GAECO

Núcleo de Comunicação/Ministério Público de Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.