Além de não seguir procedimentos previstos em legislação, combustível coloca em risco população e pode gerar danos a veículos
Em operação conjunta realizada pela Delegacia de São Francisco e pelo Comando de Policiamento do Interior (CPMI), dois suspeitos foram presos com 1,2 mil litros de gasolina armazenados irregularmente. O combustível seria vendido de forma perigosa em cidades do interior do estado. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 27.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, que duraram cerca de dois meses, foram impulsionadas por informações anônimas enviadas pela população.
O combustível seria comercializado em povoados de cidades do Baixo São Francisco, como Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Brejo Grande e Ilha das Flores.
O armazenamento e a venda irregular de combustíveis representam um grave risco à ordem econômica e à segurança da população, além de prejudicar veículos automotores, devido à procedência duvidosa do produto, que pode gerar altos custos para os consumidores.
A Polícia Civil reforça o pedido para que informações e denúncias relacionadas a práticas similares sejam encaminhadas por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. “O sigilo do denunciante é garantido, e as informações podem ser fundamentais para novas operações”, destacou a instituição.
Fonte: PCSE
Foto: PCSE
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!