Poder e Cotidiano em Sergipe
Óleo nas praias de Sergipe: Senador pede apoio do governo federal 6 de Outubro 12H:38
PODER | Por Max Augusto

Óleo nas praias de Sergipe: Senador pede apoio do governo federal

Por conta do desastre ambiental causado pelo derramamento de óleo na costa nordestina, atingindo mais de 40 km de praias sergipanas, e depois de conversar com o governador Belivaldo Chagas (PSD), o senador Alessandro Vieira formalizou um pedido de apoio federal urgente.

Entre as solicitações, Alessandro pediu providências urgentes ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, com quem o senador por Sergipe irá se reunir amanhã, em Sergipe, para uma ação coordenada do governo federal, além da busca das causas do grave acidente.

Ele ainda solicitou a liberação de seguro-defeso emergencial para os pescadores sergipanos, que serão impedidos de trabalhar, inclusive por questões de saúde pública e acionou o Ministério Público Federal para as devidas providências legais.

Alessandro divulgou que ainda solicitou suporte ágil da Petrobras, para a limpeza da área atingida e redução de severos danos humanos e ambientais. “Simultaneamente, acionamos uma empresa especializada no processo de contenção de danos e descontaminação”, continuou o parlamentar, que concluiu dizendo que estará acompanhando pessoalmente as ações do gabinete de crise do Governo do Estado e a agenda do ministro em Aracaju.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.