Poder e Cotidiano em Sergipe
Oficinas vão orientar profissionais da cadeia do turismo 27 de Julho 18H:47
SERVIÇO | Por Max Augusto

Oficinas vão orientar profissionais da cadeia do turismo

Capacitações buscam apresentar protocolos de segurança para o funcionamento dos negócios

O Sebrae irá promover duas novas oficinas online para ajudar os empresários na implementação dos protocolos de segurança durante o processo de retomada das atividades. Elas serão iniciadas amanhã e seguem até o dia 30.

Desta vez as capacitações serão direcionadas aos empreendedores e profissionais que atuam na cadeia do turismo.

No primeiro dia a oficina é voltada aos proprietários hotéis, pousadas e albergues e seus colaboradores. Já a segunda atividade, no dia 30, será focada nos guias de turismo, receptivos e demais profissionais que atuam nesse segmento. Os dois encontros acontecerão ás 15h e as inscrições podem ser gratuitamente no endereço eletrônico lojavirtual.se.sebrae.com.br e pelo telefone 0800-570-0800.

Para participar dos encontros o participante deverá ter um computador, smartphone ou tablet com internet, além do aplicativo Teams, que servirá como ponte entre o mesmo e o mentor/facilitador.

As oficinas irão fornecer orientações sobre a maneira correta de atender os clientes com segurança, higienização de superfícies e equipamentos, destinação do lixo, medidas para evitar aglomeração e contaminação cruzada, dentre diversas outras que contribuam para mitigar o risco de contágio das pessoas. Além do setor de turismo, o Sebrae já promoveu ações semelhantes para os setores de alimentação fora do lar e beleza.

Cartilhas e outros materiais

O Sebrae também está disponibilizando gratuitamente aos profissionais do turismo uma série de materiais como cartilhas e vídeos com informações práticas, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde, para ajuda-los na adaptação dos seus negócios às exigências do poder público assim que eles tiverem o seu funcionamento liberado. Todo o material está disponível no site www.sebraesergipe.com.br.

Isso inclui ainda materiais de visualização e sinalização para impressão, que podem ser utilizados na empresa tanto no piso quanto na parede, com orientações para distanciamento e medidas preventivas de higiene. A ideia é que as micro e pequenas empresas, com orientação do Sebrae, disponibilizem um QR Code para os clientes de forma a possibilitar a checagem das medidas implementadas nos estabelecimentos.

 

Da Ascom/Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.