Poder e Cotidiano em Sergipe
“Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, é o tema do Dia do Desafio 2022 23 de Maio 16H:05
SERVIÇO

“Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, é o tema do Dia do Desafio 2022

Com o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, o Sesc realizará nessa quarta-feira, 25/05, mais uma edição do Dia do Desafio. Após dois anos com uma programação no formato on-line, o projeto chega à sua 28ª edição de forma presencial, com a proposta de incentivar a prática de atividade física na população.

 

O Dia do Desafio propõe inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Vale ressaltar que, neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

O Dia do Desafio é uma campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association - e da Unesco.

Dados recentes apontados pela Unesco mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário preocupante, esta edição do Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

Em Sergipe o Sesc irá promover uma programação especial em suas Unidades. Haverá aulão especial de ginástica aeróbica, funcional e hidroginástica recreativa nos turnos da manhã e noite.

 

Da Ascom/SESC

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.