Poder e Cotidiano em Sergipe
Obra do corredor Augusto Franco inicia etapa de fresagem do pavimento asfáltico 21 de Janeiro 10H:44
SERVIÇO

Obra do corredor Augusto Franco inicia etapa de fresagem do pavimento asfáltico

Executada pela Prefeitura de Aracaju no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana, a obra de requalificação viária do corredor da avenida Augusto Franco chega, hoje (21), à etapa de fresagem – retirada - do pavimento da via, que será recomposto com uma nova camada asfáltica. Essa fase da execução do projeto será iniciada a partir do cruzamento da via com a rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos.

 

Com isso, o sentido norte/sul da avenida Augusto Franco, no trecho entre a rua Santa Catarina e a avenida Edélzio Vieira de Melo, fica em meia pista a partir desta terça. Além desta frente de trabalho, a obra de requalificação deste corredor já conta com o trabalho civil de construção da nova ciclovia, no canteiro central da avenida.

Para evitar congestionamentos e garantir a fluidez no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas, como a rua Bahia e a avenida Engenheiro Gentil Tavares. Agentes de trânsito da SMTT estarão no local da obra para auxiliar o tráfego e orientar os condutores.

O projeto deste corredor, na qual a Prefeitura investe cerca de R$9,6 milhões, com recursos conveniados junto ao Governo Federal, contempla as avenidas Augusto Franco, Etelvino Alves de Lima e Francisco José da Fonseca. No caso da Etelvino Alves não haverá substituição do pavimento, uma vez que a via foi inaugurada recentemente. Já na Francisco José da Fonseca será colocada uma nova camada de asfalto para regularização do pavimento. Nesse corredor, haverá a criação de uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.