Poder e Cotidiano em Sergipe
“O texto da reforma da previdência será modificado”, garantiu Mitidieri 8 de Abril 11H:52
PODER | Por Max Augusto

“O texto da reforma da previdência será modificado”, garantiu Mitidieri

“Em poucos anos o aposentado poderá estar recebendo metade do mínimo”, previu o deputado, em caso de aprovação do texto enviado pela presidência

A proposta de reforma da previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional será modificada. Quem garante é o deputado federal sergipano Fábio Mitidieri (PSD), que se posiciona contrário a vários pontos.

Questionado pelo BLOG DO MAX se acredita que o governo pode ceder e modificar as questões mais polêmicas, Mitidieri deixou claro que agora isso cabe somente ao Congresso Nacional.

“Não existe o governo ceder. Quem altera o texto é a Câmara. Se os deputados quiserem, podem mudar. Claro que o governo pode tentar mobilizar sua bancada, mas a verdade é que o tema é muito sensível e os deputados não querem sofrer tanto desgaste. O texto será modificado. Não sei o quanto será, mas iremos modificar”, assegurou.

Bancada liberada
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reuniu-se na semana passada com o presidente Jair Bolsonaro (PSD), para discutir apoio ao governo e à reforma da previdência.

Ficou definido que o partido liderado por Kassab não irá integrar a base governista - e que em relação à reforma, embora a entenda como necessária, o PSD vai liberar a sua bancada.

Na conversa com o BLOG DO MAX, o deputado federal Fábio Mitidieri avaliou que existe a necessidade de reforma no sistema de previdência, mas voltou a descartar apoio ao texto enviado pelo presidente à Câmara Federal

“Sergipe, por exemplo, tem um rombo de R$100 milhões todo mês, na previdência. Agora, o texto apresentado está longe do que acredito. Portando, não tenho como votar assim. Com as mudanças devidas, posso votar”, disse ele.

Mudanças
Fábio Mitidieri disse ao BLOG DO MAX que para apoiar a reforma, serão necessárias mudanças em diversos pontos, como a idade mínima para mulheres, o BPC e a aposentadoria rural (ele defende a manutenção da forma que ambos funcionam hoje)

O parlamentar ainda destacou a importância de que os reajustes das aposentadorias não sejam desvinculados do salário mínimo. “Senão, em poucos anos o aposentado poderá estar recebendo metade do mínimo”, avalia ele.

Mitidieri também quer a manutenção do abono salarial da forma que está hoje e é contra o aumento automático da idade mínima. “Porque a expectativa de vida do brasileiro não cresce de forma ordenada. O nordestino não tem a mesma expectativa de vida do sulista”, relatou, informando que ainda estuda outros pontos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.