Poder e Cotidiano em Sergipe
Nova lei que beneficia turismo busca garantir empregos e evitar o fechamento de empresas do setor, diz Laércio 2 de Março 21H:58
PODER

Nova lei que beneficia turismo busca garantir empregos e evitar o fechamento de empresas do setor, diz Laércio

Com o apoio do senador Laércio Oliveira (PP-SE), o Congresso Nacional aprovou e promulgou a Lei 14.537, de 2023, que beneficia o setor de turismo. O texto publicado nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial reduziu até dezembro de 2024 o imposto sobre remessas internacionais feitas por agências e operadoras de turismo brasileiras para cobrir gastos em viagens turísticas, de negócios, para treinamentos ou missões oficiais no exterior, até o limite de R$ 20 mil por mês. A expectativa é a diminuição de preços de produtos e pacotes de viagens internacionais vendidos por agências nacionais, como cruzeiros marítimos, reservas de hotéis e voos e contratação de passeios.

“A redução deste tributo busca incentivar a recuperação do setor turístico, um dos negócios mais prejudicados na pandemia de covid-19. O objetivo é evitar o fechamento das empresas que atuam na área e garantir a manutenção dos empregos e a contratação de novos postos de trabalho”, explicou Laércio Oliveira.

Emprego e renda


O governo federal justificou que a medida é uma reivindicação histórica do setor e deve beneficiar mais de 35 mil agências de turismo nacionais, que geram cerca de 350 mil empregos. A redução da alíquota também vai permitir uma concorrência mais justa entre as agências e operadoras de turismo nacionais e as empresas on-line estrangeiras que atuam no Brasil.
Segundo a Organização Mundial do Turismo, a cadeia produtiva movimenta mais de 50 setores da economia, como transportes, hotelaria, alimentação, construção, eventos, publicidade e entretenimento.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.