Poder e Cotidiano em Sergipe
Nitinho quer reabertura do Banese no AF e cobra finalização de obra na Osvaldo Aranha 7 de Março 17H:13
PODER

Nitinho quer reabertura do Banese no AF e cobra finalização de obra na Osvaldo Aranha

Comissão de vereadores visitará o presidente do banco

O vereador Nitinho Vitale (PSD) pediu a reabertura da agência do Banese, localizada no Conjunto Augusto Franco, e cobrou a retomada da obra na Avenida Chanceler Osvaldo Aranha.

Os apelos foram feitos, em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, durante sessão legislativa, na manhã desta terça-feira, 07.

O parlamentar argumentou que a reabertura da agência no AF é uma necessidade e irá
beneficiar não somente os moradores do residencial, como também do Conjunto Orlando Dantas, de toda a Farolândia e também dos condomínios e dos comércios adjacentes.

"Quero propor a formação de uma comissão de vereadores para visitar o presidente do Banese e pedir uma resposta para a reativação da agência, que irá beneficiar centenas de moradores da região sul", apelou o vereador.

O pronunciamento sensibilizou os vereadores Ângela Melo (PT), Sônia Meire (PSOL) e Manoel Marcos (PSD).

Para a vereadora Ângela Melo, o fechamento de agências de bancos estatais não é um bom prenúncio. "Como moradora do Augusto Franco, tenho interesse em fazer parte desta comissão para participar do debate sobre o Banese porque, para mim, o fechamento de agência tem cheirinho de privatização" , alertou.

"A gente está vendo um movimento dos bancos de não realizar o concurso público e não garantir o acesso à população ", reforçou Sônia Meire.

A ideia do vereador é promover a visita ao presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, ainda na próxima semana, dependendo somente da disponibilidade da agenda dele.

 

Oswaldo Aranha 


Outra reivindicação feita pelo vereador foi a retomada das obras da Avenida Chanceler Osvaldo Aranha, que, segundo denúncia recebida, estaria paralisada há cerca de 4 anos. "Espero que o Dnit dê uma resposta para este problema, que está causando um caos no trânsito para quem pretende acessar a saída de Aracaju", explicou, alertando para congestionamento e risco de acidentes.

Nitinho ressalta que a referida obra se destinou à solucionar o problema de enxentes no Conjunto Lourival Baptista. "Essa paralisação está prejudicando a vida de todo mundo já que se trata de uma das duas únicas saídas da cidade", relatou, referindo-se à avenida Tancredo Neves, além da própria Osvaldo Aranha.

 

Fotos: Gilton Rosas/Agência CMA

Eliz Moura, jornalista Assessoria de imprensa

Vereador Nitinho Vitale

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.