Poder e Cotidiano em Sergipe
Natal Iluminado 2021: Senac promove mais de 100 oficinas de beleza e gastronomia 5 de Novembro 16H:36
SERVIÇO | Por Max Augusto

Natal Iluminado 2021: Senac promove mais de 100 oficinas de beleza e gastronomia

De 16 de novembro a 23 de dezembro o Senac vai realizar mais de 100 oficinas das áreas de Beleza e Gastronomia, dentro da programação do Natal Iluminado no centro de Aracaju. As aulas acontecerão no interior das carretas-escola que ficarão estacionadas na Praça Fausto Cardoso e são equipadas com a infraestrutura necessária para a realização dos cursos de formação profissional, seguindo o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

Serão disponibilizados cursos rápidos, com duas horas de duração, a exemplo de Unhas decoradas, Técnicas de Design de barba, Panetones doces, Panetones salgados e Ceia natalina, dentre outros. Cada turma terá no máximo 15 alunos e todos receberão certificado de participação. O investimento é de R$ 30 para cada oficina.

A exceção é a oficina “Maquiagem embelezadora” ministrada pelo figurinista, cabeleireiro e maquiador Leonardo Oliveira, que virá de São Paulo especialmente para a ocasião. Para esta oficina a carga horária será de 8h e o investimento, R$ 60.

Renda extra
De acordo com Priscila Felizola, diretora regional do Senac, a ideia é aproveitar a programação do Natal Iluminado para oferecer oficinas de curta duração com potencial de geração de renda.

“Nós priorizamos oficinas que podem trazer um retorno financeiro rápido para aqueles que querem aproveitar as festas de final de ano para fazer uma renda extra. Por este motivo vamos oferecer aulas de maquiagem, penteados, ceia natalina, panetones, bolos e tortas, doces e salgados, dentre outras opções que têm uma forte ligação com esse período festivo”, disse.

“Mas as oficinas também vão contemplar aquelas pessoas que querem apenas aprender as novas técnicas e agregar conhecimentos para o seu uso particular. Seja qual for a motivação do aluno, nós estaremos com as portas das nossas carretas abertas para recebê-lo a partir do dia 20 de novembro lá na Praça Fausto Cardoso”, completou a diretora.

Como se inscrever?
As matrículas podem ser feitas a partir do dia 05/11 no site www.se.senac.br ou presencialmente na Central de Atendimento do Senac, localizado à Rua Vila Cristina, 81, bairro São José, das 7h30 às 19h30.

Outra opção para a inscrição é se dirigir ao Senac Bistrô Cacique Chá, sempre duas horas antes da oficina escolhida. O restaurante fica situado à Praça Olímpio Campos, 11, Centro de Aracaju, e funcionará de terça-feira a domingo das 12h às 16h e das 18h às 21h, de 20 de novembro a 29 de dezembro. Para o pagamento serão aceitos apenas cartões de crédito e débito.

Natal Iluminado
Serão instalados 4,5 milhões de pontos de luz nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso, Olímpio Campos, Travessa Benjanmin Constant, Rua Itabaianinha, Travessa José Faro e Ponte do Imperador, no centro de Aracaju. Serão três milhões a mais que em 2019, último ano em que o evento aconteceu no centro da cidade. Uma novidade será o desfile “Um sonho de Natal”, que acontecerá durante dez dias, sempre aos sábados e domingos.

Em sua quinta edição, o projeto do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac traz o tema "Magia e Renovação" e conta com o patrocínio da Prefeitura de Aracaju e o apoio de diversas entidades parceiras. As luzes ficarão acessas até o dia 15 de janeiro e a expectativa dos realizadores é atrair um público de 500 mil pessoas.

 

Da Ascom/Senac

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.