Poder e Cotidiano em Sergipe
Não há previsão para o retorno das aulas em Sergipe 8 de Setembro 11H:59
SERVIÇO

Não há previsão para o retorno das aulas em Sergipe

Com as diversas notícias dando conta da redução no número de novos casos e mortes causadas pela Covid-19, tem início a discussão sobre o retorno das aulas presenciais. Em Sergipe, o Governo criou o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (CTCAE), substituindo o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), para debater o assunto. Apesar disso, não existe previsão para o retorno.

 

O Amazonas foi o primeiro estado brasileito a retomar as atividades presenciais nas escolas, ainda em agosto. Mas em diversos estados a retomada ainda gera polêmica. Além do Amazonas, o governo do Pará autorizou o início das aulas em 1º de setembro. Em Minas Gerais, cursos de pós-graduação puderam reiniciar aulas presenciais no último sábado, 5.

No Rio Grande do Sul e em Pernambuco, as unidades educacionais podem funcionar a partir do dia hoje (8). No Espírito Santo, a data fixada foi a próxima segunda-feira, 14. As aulas na rede privada do Rio de Janeiro também devem ser iniciadas na semana que vem. Na rede pública do Rio, no entanto, a previsão é de retomada em 5 de outubro.

No Distrito Federal, o governo anunciou a volta às aulas para o início de agosto, mas recuou e ainda não definiu uma data.  Em diversos outras unidades da Federação os governos prorrogaram a suspensão das aulas presenciais. É o caso do Amapá e do Tocantins, até 30 de setembro; e de Rondônia, até 3 de novembro.

As aulas continuam suspensas, sem prazo para retorno em estados como Roraima, Bahia, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. No Maranhão, o governo promoveu uma consulta sobre o tema, mas ainda não divulgou os resultados. No Piauí, o governo iniciou um debate com a comunidade sobre a volta do 3º ano do ensino médio.

 

Com informações da Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.