Poder e Cotidiano em Sergipe
Na FAN FM, Jackson diz que Bolsonaro é despreparado 20 de Maio 16H:06
PODER | Por Max Augusto

Na FAN FM, Jackson diz que Bolsonaro é despreparado

“Fui contemporâneo de Bolsonaro. Eu o conheço. Completamente despreparado”, diz JB em entrevista à FAN FM

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) já deixou claro que não se afastará da política, apesar de já ter declarado o contrário. Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan, na manhã de hoje, Jackson falou sobre os desafios da sua gestão, avaliou o governo Bolsonaro, revelou bastidores do processo eleitoral que resultou na vitória do seu aliado, Belivaldo Chagas (PSD), e ainda apontou direcionamentos para as eleições de 2020.

Sobre educação, Jackson foi questionado sobre os cortes de recursos para área, anunciados pelo Governo Federal e não poupou críticas ao ex-colega de parlamento.

“Fui deputado federal e contemporâneo de Bolsonaro. Eu o conheço. Completamente despreparado, incapaz de defender um argumento, uma tese de um projeto. Incapaz de fazer discursos sobre temas importantes para o país. Esteve sempre em defesa dos militares e da ditadura. Ele desconhece o papel da educação para o crescimento de um país”, lamentou.

Com as críticas a Bolsonaro e ao atual cenário político do Brasil, Jackson justificou sua permanência no meio político. “Vivemos um momento tão complicado, que é hora dos políticos aposentados, que defendem a liberdade e a democracia, voltarem. Meu sonho é que o Brasil volte a ser governado pela classe trabalhadora” destacou.

Candidato?
JB não garantiu seu interesse de retornar a um cargo público, mesmo com especulações sobre uma possível candidatura a deputado federal. “Não posso garantir nada no momento, apenas que continuarei na política”, pontuou.

Sobre o desgaste do seu nome ao deixar o governo, além dos problemas com professores, salários atrasados e o episódio da “inauguração” do setor de nefrologia, Jackson falou sobre a estratégia de marketing político defendida para que Belivaldo ganhasse as eleições.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, quando candidato, fez questão de desassociar sua imagem da de Jackson, mesmo sendo seu vice em quatro anos de gestão.

"Eu sabia que essa estratégia destruiria minha imagem, mas aceitei porque a minha candidatura não era prioridade. O que estava posto era um projeto político e que felizmente saiu vitorioso, graças ao povo, que entendeu o que era melhor para Sergipe”, revelou.

Para Jackson, a gestão de Belivaldo está indo bem, se comprada a outras pelo Nordeste, por exemplo. “Quando a economia do Estado chega neste patamar no qual estamos fica tudo muito difícil. Mas apesar dos problemas, a gestão está no caminho certo”, afirmou.

Do Portal Fan F1

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.