Poder e Cotidiano em Sergipe
Movimento É de Sergipe realiza palestra sobre blockchain 21 de Janeiro 10H:06
SERVIÇO

Movimento É de Sergipe realiza palestra sobre blockchain

O movimento É de Sergipe realiza, na próxima quarta-feira, 22, no Hotel Aquarius, o primeiro almoço do ano, com uma palestra de Gabriel Campos de Souza, sobre Blockchain. O evento será para associados e não associados do É de Sergipe. Os ingressos ainda podem ser adquiridos através do Sympla.

O presidente do É de Sergipe, Linconlin Amazonas, disse que é uma oportunidade importante, não só para troca de experiências entre o empresariado sergipano, mas também para conhecer um pouco mais sobre o que vem a ser o blockchain.

O palestrante Gabriel Campos de Souza é diretor de tecnologia da informação e qualidade da Anoreg Sergipe (Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe)

Blockchain

Na verdade, o blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede. Seu projeto original tem servido de inspiração para o surgimento de novas criptomoedas e de bancos de dados distribuídos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.