Poder e Cotidiano em Sergipe
Morre o jornalista e escritor João Oliva 3 de Julho 8H:47
COTIDIANO | Por Max Augusto

Morre o jornalista e escritor João Oliva

Faleceu no início da manhã de hoje, aos 96 anos, o jornalista e escritor João Oliva. Vítima de insuficiência respiratória, ele estava internado em um hospital, onde se recuperava de um problema no abdômen.

Seu corpo será velado hoje, a partir das 10 horas, na sede da Academia Sergipana de Letras. O sepultamento ocorrerá em Riachão do Dantas, cidade natal do jornalista.

 Seu filho, o jornalista e advogado Eduardo Oliva, fez esta descrição da sua trajetória:

Era João do Riachão. Nasceu em 1922. Veio para Aracaju. Foi sobretudo um jornalista, um escritor. Era da Academia Sergipana de Letras. Escreveu a crônica de Sergipe e do Brasil. Amou as pessoas, a vida, a democracia. Era um homem de fé. Formou uma grande família junto com sua mulher, também do Riachão, Maria. Somos 11: Maria Pequena, Terezinha, Guadalupe, Ângela, Luiz Eduardo, Chico, Almiro, Geralda, Carmelita, Lidivina e Tereza Mércia. Da família, genros, noras, netos e netas, bisnetos e bisnetas.

Nessa manhã de quarta feira, dia 03 de Julho João Oliva partiu dessa vida que tanto amou. Foi-se o mais velho jornalista vivo de Sergipe.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.