Poder e Cotidiano em Sergipe
Moro participa de debate na Câmara sobre prisão após segunda instância 12 de Fevereiro 8H:18
PODER

Moro participa de debate na Câmara sobre prisão após segunda instância

A previsão é votar a PEC da Segunda Instância na comissão especial até o fim de março

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é o convidado de hoje da comissão especial que analisa a volta da prisão após condenação em segunda instância (PEC 199/19).

No ano passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que ninguém deveria ser considerado culpado até que haja uma sentença final, ou seja, até que sejam esgotadas todas as possibilidades de recursos.

O deputado José Nelto (Podemos-GO) é um dos autores dos requerimentos que pediram a vinda de Moro. “O ministro Moro é essa reserva moral que vai dar o seu ponto de vista se nós estamos no caminho correto ou não. E o que ele pode contribuir para que o Congresso Nacional possa votar a prisão em segunda instância o mais rápido possível e dentro da legalidade."

Para o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), será possível votar a proposta até março porque a maior parte dos parlamentares é favorável. O prazo de emendas já se encerrou e nenhuma emenda foi apresentada.

Segundo Marcelo Ramos, a proposta não vai servir só para ações criminais; mas para processos que reivindiquem créditos trabalhistas ou que contestem cobranças tributárias.

Participação popular
A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 1.

O debate será interativo e os interessados poderão enviar perguntas e comentários aos participantes. Clique aqui e participe.

 

Da Agência Câmara Notícias

Foto:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.