Poder e Cotidiano em Sergipe
Miguel Nicolelis afirma que Brasil precisa de lockdown de 21 dias para evitar colapso 2 de Março 5H:01
COTIDIANO

Miguel Nicolelis afirma que Brasil precisa de lockdown de 21 dias para evitar colapso

Cientista diz ainda que o mês de março será o pior da história da pandemia da Covid-19

Declarações recentes feitas pelo médico e estudioso da Covid-19, Miguel Nicolelis, dão conta de que boa parte das capitais brasileiras corre sérios riscos de entrar em colapso devido ao crescente avanço da doença e à necessidade de internamento de mais pessoas em leitos de UTI.

Ele alertou ainda que o mês de março pode ser o pior desde que iniciou a pandemia no Brasil. "Março pode ser pior momento desde início da pandemia e, eu ouso dizer, da história do Brasil, porque nunca tivemos um evento capaz de matar tantos brasileiros em tão pouco tempo como o que nós estamos passando", declarou Nicolelis, em entrevista à CNN Brasil.

E continuou: “Eu estou vendo a grande chance de um colapso nacional. Não é que todo canto vá colapsar, mas boa parte das capitais pode colapsar ao mesmo tempo, nunca estivemos perto disso”.

Por fim, o especialista apontou que apenas um lockdown de 21 dias poderia salvar o país desse colapso preconizado por ele. “Não dá para ficar discutindo, assina o contrato e vai em frente, deixa para depois, estamos falando da vida de 1.500 pessoas por dia, são 5 boeings caindo. Vacinação, vacinação, vacinação, testagem e isolamento social. Não tem jeitinho numa guerra. Estamos diante de um prejuízo épico, incalculável, bíblico”, finalizou Miguel Nicolelis.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.