Poder e Cotidiano em Sergipe
Metade dos gestores sergipanos pode comparecer à Marcha dos Prefeitos, em Brasília 8 de Abril 12H:12
PODER | Por Max Augusto

Metade dos gestores sergipanos pode comparecer à Marcha dos Prefeitos, em Brasília

A partir de hoje, prefeitos e prefeitas de todo o país estarão reunidos na XXII Marcha dos Municípios, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília. O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil, de acordo com a organização.

De Sergipe, mais da metade dos gestores confirmaram presença. Além dos prefeitos, a Marcha reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República Jair Bolsonaro, que participará da abertura oficial do evento na próxima terça-feira, 9, às 9h.

“Ao participar da Marcha, o prefeito tem a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente na sua cidade, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional. O momento agora é de união para sairmos da Marcha com conquistas essenciais para as administrações dos municípios”, frisa o presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Cristiano Cavalcante.

As pautas municipalistas estão divididas entre Senado e Câmara Federal. Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro.

Há ainda a Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações e Nova Previdência PEC 6/2019, que inclui debates sobre melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ).

 

Por ASCOM/FAMES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.